fbpx
frete grátis para todo o Brasil
Site Overlay

5 maneiras de lidar com cicatrizes e estrias

esfoliação corporal para combater estrias e cicatrizes

ah, estrias e cicatrizes… quem é que nunca se sentiu incomodada com elas? essas marquinhas já causaram stress em muita gente – eu tenho certeza disso!

e apesar de fazerem parte do dia a dia de qualquer mulher, todas queremos ficar com os bumbuns saudáveis, lisinhos e livres de estrias, não é mesmo? – e também com o mínimo possível de cicatrizes visíveis, claro!

já que 99% das cicatrizes e estrias são eternas, nada melhor do que aprender a conviver e estabelecer um relacionamento saudável com seu próprio corpo, formando vínculos de amor próprio – mesmo com marquinhas indesejáveis.

para te deixar tranquila com esse assunto, eu preparei uma listinha com 5 maneiras definitivas para lidar com as temidas cicatrizes e estrias – basta aplicar o autocuidado, dar um esfrega contra cicatrizes e amar seus novos resultados!

siga os 5 passos de autoamor!

  1. mantenha a pele mega hidratada

você com certeza já ouviu falar que manter a pele nutrida e hidratada é o primeiro passo para prevenir estrias.

mas o que nem todo mundo sabe é que a hidratação é capaz de melhorar o aspecto de toda a pele – mesmo quando as cicatrizes e estrias já estão presentes.

quando nossa pele está bem nutrida e hidratada, evitamos aquele aspecto enrugado, deixando o corpo lisinho e a pele suave.

além disso, prevenimos o surgimento de novas estrias, pois a pele seca é um dos principais fatores que podem causá-las – para entender mais sobre isso, dá uma olhadinha na fake news das estrias.

a hidratação também ajuda a somar ainda mais pontos de autocuidado, pois acaba com os efeitos do envelhecimento precoce, enriquecendo a estrutura com antioxidantes que combatem os temidos radicais livres.

portanto, para espalhar amor pelo nosso corpinho, devemos focar na hidratação diária – suavizando cicatrizes e promovendo elasticidade para a pele.  

uma boa pedida para quem não quer ficar se preocupando com milhões de produtos e deseja colocar o minimalismo em prática, é contar com o óleo corporal Ylang-Ylang, produzido na ilha paradisíaca de Bali.

usando esse produto, você garante que sua pele esteja revigorada, hidratada, energizante e pronta para brilhar – assim como você, babe!

e para quem sofre com foliculite (aquela terrível infecção causada pela depilação), a hidratação pode ser mais BFF ainda! então não deixe de conferir maneiras de dar um bye bye para a foliculite.

bumbuns saudáveis e hidratados, sim é possível! o segredo é esfoliar!
  • esfolie, esfolie e esfolie

uma das atividades da rotina semanal que mais demonstram amor pelo corpinho é a esfoliação, caprichando naquele esfrega para cicatrizes!

só de falar nela, já me arrepio…afinal, quem é que não ama aquele ritual de autocuidado? – ainda mais se for acompanhado de uma boa taça de vinho, rs!

pasme: a esfoliação pode amenizar (DE VERDADE) cicatrizes e estrias. além de melhorar a textura da pele, ela também possui incríveis benefícios, como:

  • melhora da circulação sanguínea;
  • redução de imperfeiçõezinhas;
  • limpeza dos poros;
  • e remoção de células mortas – estimulando a renovação celular.

e que mulher nunca contou com a ajuda dela quando o bumbum implorava por cuidados? sem dúvidas, a esfoliação é o match perfeito para deixar a pele limpa, macia e hidratada.

fique por dentro dessa técnica incrível conferindo o  beabá da esfoliação – a etapa mais importante da rotina de cuidados corporais.

para garantir que sua saúde esteja impecável, não esqueça de utilizar esfoliantes com fórmulas livres de parabenos. por isso, indico que você dê uma olhadinha nesse esfoliante de cair o queixo – almond & carrot express scrub. tenho certeza que você vai se apaixonar com esse esfrega contra cicatrizes.

bem-vinda ao clube dos bumbuns hidratados, com o almond & carrot scrub.
  • use produtinhos com poder cicatrizante

além de garantir que a esfoliação e a hidratação estejam super em dia, usar produtos com ação cicatrizante contribui muito para o colágeno da pele – aquela substância aliada que deixa nossa pele firminha!

e engana-se quem pensa que apenas as cicatrizes precisam desses amiguinhos! suas estrias também agradecem!

os produtos cicatrizantes e hidratantes evitam que novos ligamentos de pele se rompam – melhorando o aspecto atual e ainda prevenindo o surgimento de novas estrias!

nas cicatrizes, eles irão alavancar o processo de cicatrização e garantir que não ocorra nenhuma falha celular – como os odiados queloides.

nesse passo, é óbvio que não poderia faltar minha dica para você usar o maravilhoso óleo balinês Ylang-Ylang. além de ser totalmente natural, ele é rico em vitamina E, óleo de jojoba e óleo de abacate, substâncias mega recomendadas para a cicatrização e nutrição da pele.

diversão e autocuidado no tratamento de estrias e cicatrizes
  • capriche na água

psiu… antes de pular para passo final, não poderia esquecer de te dar um conselho de ouro: tome MUITA, mas MUITA água!

essa hidratação interna será essencial para deixar o corpinho firme e bem cuidado. e não deve ser deixada de lado!

a água previne o rompimento das fibras de colágeno da pele, deixando-a lisinha, macia e bem cuidada.

quando as estrias e cicatrizes já estão ali, ela age nutrindo a pele e permitindo uma convivência mais pacífica com o seu próprio eu – deixando de lado toda aquela aparência de pele mal cuidada.

ainda mais: além de garantir a hidratação com MUITA água, dê um toque delicado no seu corpinho, deixando-o hidratado e cheio de amor!

para lembrar aquela sensação de doçura (lá do primeiro amor), nada melhor do que contar com um esfoliante delicado e com toque doce – o rose sugar scrub.

na hora de preparar essa receitinha que faz verdadeiros milagres, garantimos dar um toque adocicado e deixar o produto apaixonante – rico em óleos naturais que tratam manchas, revitalizam a pele e combatem o aspecto negativo de cicatrizes e estrias.

afinal, tomar água é essencial, mas o rotina de cuidados de beleza pode dar aquela ajudinha extra para que o corpo fique impecável, uma verdadeira escultura natural!

rose sugar scrub, um esfoliante para todos os corpos e todas as almas
  • use óleos com ativos naturais

ah, a mãe natureza! não é segredo para ninguém que ela é capaz de fazer coisas extraordinárias!

e um desses milagres são seus óleos naturais: perfeitos para camuflar a aparência de cicatrizes e estrias e contar pontinhos na rotina de autoamor.

além de evitar que as fibras colágenas da pele se rompam (e causem ainda mais estrias e cicatrizes), os óleos hidratam e auxiliam na cicatrização de todo o tecido – um verdadeiro glamour!

então, esses remedinhos naturais minimizam as cicatrizes e nos deixam conviver amavelmente com elas – admirando cada centímetro desse nosso corpinho.

o autocuidado é um caminho sem volta – e abençoada é a diva que descobre isso!

e é por esse motivo que a madamecrème traz produtos ex-tra-or-di-ná-ri-os para a rotina de autoamor: ricos em óleos, vitaminas e ativos 100% naturais e saudáveis!

assim, para trazer felicidade para nossa pele, nada melhor do que contar com o happy hour do autocuidado: o happy duo. ele reúne dois esfoliantes compostos por um exército de óleos naturais para acabar com qualquer aparência indesejável em sua pele! o verdadeiro esfrega para cicatrizes.

como isso tudo ajuda com estrias e cicatrizes?

você viu que nossos 5 passos para melhorar a aparência de estrias e cicatrizes envolvem:

  • caprichar na hidratação da pele e na ingestão de água;
  • usar óleos naturais e produtos cicatrizantes;
  • e não esquecer da nossa diva: a esfoliação – dando um esfrega contra cicatrizes.

mas por que isso funciona?

as estrias e cicatrizes se formam quando as fibras de nossa pele são rompidas ou destruídas – geralmente quando ela é estirada (por ganho de peso ou crescimento natural do corpo).

é por isso que esses 5 passos são o caminho do sucesso para amenizar cicatrizes e estrias: eles garantem saúde para as fibras de colágeno, impedem novos rompimentos e mantém a pele reviltalizada – o verdadeiro glow que sua pele precisava!

antes de ir…

com essas super dicas, viu como não é tão difícil assim conviver com as estrias e cicatrizes?

basta uma rotina de autocuidado para estabelecer esse autoamor incrível que existe dentro de você.

e não esquece de compartilhar com as amigas e planejar a sua rotina hoje mesmo.

ainda com dúvidas?

fica tranquila!

é só perguntar aqui em baixo! afinal, o principal objetivo da madamecrème é desmistificar os tabus do corpo feminino, fazendo com que a rotina de autocuidados e autoamor seja pra lá de divertida – além de promover saúde, claro!

e não esquece de conferir nossos produtos quando for planejar seu ritual de beleza – eles são veganos, 100% naturais e inteiramente feitos para uma deusa, como você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

natural – vegano – cruelty free