fbpx
frete grátis para todo o Brasil
Site Overlay

7 razões para produtos de beleza sem crueldade serem superiores

imagem de Nick Fewings

oi, minha linda! hoje é dia de assunto sério, ein? então vamos começar:

o amor pelos produtos de beleza sem crueldade é uma onda que surgiu juntamente a outros movimentos sustentáveis que envolvem consciência pessoal e coletiva, como o veganismo, zero-waste, e muitos outros.

esse movimento maravilhoso defende que os produtos produzidos pela indústria de beleza não devem ser testados em animais antes de serem lançados no mercado.

esse artigo vai (espero) abrir os seus olhos e te mostrar que há, sim, formas de se sentir bonita sem apoiar os testes cruéis que muitas empresas de cosméticos fazem em animais.

por isso te conto abaixo as 7 razões pelas quais os produtos de beleza sem crueldade são divinos.

1. porque os animais sofrem horrores nos testes de produtos de beleza

então… se você não sabe, pera aí que vou te chocar:

nos estados unidos, mais de 100 milhões de animais são mortos em laboratórios anualmente – isso inclui testes de cosméticos, remédios, comida, treinamento médico, e mais.

que animais são esses e como são torturados?

dentre os animais usados em testes, estão coelhos, ratos, cachorros, gatos, sapos, e muitos outros, que são forçados a inalarem gases tóxicos e ingerirem produtos até morrerem, têm a pele raspada, etc.

durante os testes, os animais são mantidos encarcerados, são torturados psicológica e fisicamente e então mortos como se fossem descartáveis.

quem descobre a triste realidade da indústria de beleza tende a aderir ao movimento cruelty-free nos produtos de beleza. porque os animais não merecem sofrer para que fiquemos bonitas!!!

2. porque o rótulo “sem crueldade” quer dizer beleza sem tortura

empresas de cosméticos e produtos de beleza podem escolher não testar em animais, sabia? nenhuma empresa é obrigada a fazer teste em animais, a não ser aquelas que querem vender os seus produtos na china.

por isso empresas sem crueldade são superiores.

rótulo cruelty-free

o selo cruelty-free indica que a empresa não testa os seus produtos na pele de animaizinhos. assim, tortura e sofrimento não são ingredientes de seus produtos – geralmente os ingredientes são somente componentes naturais e seguros para seres humanos.

na madamecrème, defendemos que coelhos merecem somente cenourinhas, que também são reservadas ao nosso scrub de cenora e amêndoas!!!

internacionalmente, há rótulos como o leaping bunny que indicam se a empresa é ou não é cruelty-free. vale a pena checar!

veja também algumas dicas de maquiagem cruelty-free.

3. porque produtos de beleza sem crueldade encontraram outras formas

produto natural, com cenoura e amêndoas.

você pode ser daquelas que pensam: “ai, e agora? se as empresas cruelty-free não testam em animais, então quer dizer que elas podem colocar coisas estranhas no produto, sem saber que efeito elas irão causar em minha pele???”.

calma, mulher, não é isso não!

produtos sem crueldade não são jogados à toa no mercado sem que se saiba os efeitos que podem causar!

como produtos de beleza sem crueldade são seguros para nós

primeiramente, testes em animais já são considerados ineficientes, se comparados ao que a tecnologia atual pode fazer.

há uma gama de testes que usam pele humana reconstituída, por exemplo, e que são muito mais efetivos do que testes em animais. isso porque seres humanos reagem diferentemente aos produtos, o que faz com que os testes em animais nunca sejam 100% efetivos.

também há aqueles produtos feitos com ingredientes que têm um longo histórico de uso pela indústria, e que sabemos serem seguros. muitos desses ingredientes são naturais, e por isso empresas cruelty-free não precisam testá-los em ninguém! nem gente, nem bicho.

exemplo de produto sem crueldade SEGURO

por exemplo, o esfoliante rose sugar scrub da madamecrème, tem em seus componentes açúcar, óleo de sementes de uva, óleo de oliva, e óleo de palmarosa – tudo natural.

outros componentes do nosso scrub como o ácido benzoico (que protege nosso produtinho da proliferação de bactérias e fungos) já se provaram seguros para o uso em cosméticos, e por isso não precisamos testar nossos produtos em animais!

4. porque produtos testados em animais estão sendo banidos

eventualmente, produtos testados em animais irão se tornar obsoletos.

rotina de autocuidado da madamecrème
olha que animalzinho feliz na rotina de skincare

porque pensa em como essa indústria é insustentável? nós estamos nos tornando cada vez mais preocupados com o futuro do planeta (preocupação que não existia a um século atrás, por exemplo), e por isso a indústria de cosméticos precisará atender a essas novas demandas.

a tendência é que a gente queira uma beleza mais natural, focada menos em agradar o outro e sim em agradar a nós mesmas e nosso bem-estar.

pois como poderíamos conseguir uma beleza para o autoamor e autocuidado quando estamos tendo isso às custas do sofrimento dos bichinhos? ou então quando sabemos que os produtos que estamos usando são tóxicos tanto para nós quanto para o meio-ambiente?

quem já baniu testes em animais pra dar vez a produtos de beleza sem crueldade

28 países da união europeia baniram o teste em animais desde 2009. israel baniu o teste e vendas de produtos testados em animais em 2007 e 2013, respectivamente, e a índia baniu os testes nacionalmente em 2013. o estado de são paulo em 2014, e os números vêm subindo!

5. porque produtos de beleza sem crueldade podem ser baratos

tem gente que não acredita quando digo isso, mas defendo com unhas e dentes que é possível sim, ter uma rotina de skincare toda com produtos cruelty-free.

empresas que usam ingredientes orgânicos irão, sem dúvida, ter um preço um pouco mais elevado. mas ingredientes naturais estão aí pra gente usar! podem ser plantados, colhidos, e usados em produtinhos que não machucarão uma só alma – pelo contrário, eles elevam a nossa naquelas sessões de autoamor.

se ainda duvida, então vou abrir teus olhos com essa listinha de produtos sem crueldade SUPER acessíveis.

adivinha quem fez o debut nessa lista? o kit detox já em toda a sua majestade! por isso checa nossos dois esfoliantes que vão deixar a sua pele lisinha e macia.

6. produtos de beleza sem crueldade são mais saudáveis para o ser humano

a gente viu que os produtos de beleza sem crueldade muitas vezes nem precisam ser testados, porque são feitos com ingredientes naturais e não prejudiciais à vida.

por que se preocupar e usar produtos de beleza sem crueldade:

estamos sempre preocupadas com o look, a maquiagem, as espinhas, manchas na pele, estrias, e outras questões estéticas. mas ainda mais importante do que isso, também precisamos nos preocupar com a saúde da casa onde vivemos e dos nossos vizinhos (a.k.a, a terra e os animais).

vemos os efeitos de nossas ações diariamente no nosso planeta, como por exemplo, a poluição no ar e nos rios, mudanças climáticas, guerras civis, entre tantos outros.

harmonia com a natureza é tudo de bom.

se nos cuidamos com produtos tóxicos, também vemos os seus efeitos nocivos em nosso corpo a longo prazo: por exemplo, parabenos são relacionados ao desenvolvimento de câncer de mama, ingredientes geneticamente modificados, corantes e fragrâncias artificiais muitas vezes são também indicados como cancerígenos.

mudança de hábitos = mudança no mundo

quando cada uma de nós, individualmente, mudamos os nossos hábitos, nos tornamos um coletivo. e esse coletivo é mágico, acredite. pois ele não despeja toxinas nos esgotos que deságuam nos rios, esse coletivo não compra em empresas que torturam animais, acabando com elas de vez.

7. produtos de beleza sem crueldade oferecem uma beleza natural e sem culpa

é tão bom acordar de manhã e fazer uma rotina de skincare sem culpa, sabia?

se você ainda não sabe como é isso, então deixa eu te contar o meu prazer:.

eu adoro me amar. e me amo de corpo e alma mesmo.

esfoliar a pele duas vezes por semana é o meu ritual de autoamor, onde removo todas as impurezas que teimam em minha pele, para então renascer, novinha em folha.

quer saber como faço?

hmmm….

um dia uso o rose sugar scrub e no outro o almond & carrot express scrub – vou alternando porque não sei me decidir!

quando acabo de me esfoliar, então me lembro de como é maravilhoso usar um óleo corporal depois do banho. por isso pego o meu ylang-ylang body oil, passando na pele ainda úmida em movimentos circulares (minha automassagem, para descrever melhor).

o resultado disso tudo? pois não poderia ser outro: uma pele brilhante e macia, com um cheirinho de amêndoas que dispensa qualquer perfume testado em animais.

então se agora você entendeu por que produtos de beleza sem crueldade são superiores, dá uma olhadinha no que tenho – sei que não vai se arrepender 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

natural – vegano – cruelty free