fbpx
frete grátis para todo o Brasil
Site Overlay

o amor próprio e a crueldade animal são compatíveis? entrevista com as fundadoras da madamecrème

o #mdmsecrets de hoje será um pouco diferente, pois trago uma entrevista com as minhas fundadoras, feita sob medida para quem quiser descobrir mais sobre a marca maravilhosa, vegana e sem crueldade que é a madamecrème, ops, que eu sou hehehe!

ainda me não conhece? sou uma start-up brasileira que surgiu no final de 2019. além de ter muuita consciência ecológica e produtos de beleza naturais e cruelty-free, as minhas fundadoras são mulheres incríveis como você e eu!

we <3 liderança feminina

#girlpower

sobre as fundadoras da madamecrème:

eu, a madamecrème, surgi como uma personificação das minhas duas fundadoras: Vanessa Hardman e Dana Dobrianska.

essas duas babies trazem consigo todas as experiências e ingredientes coletados em viagens ao redor do mundo, unindo Brasil, Indonésia e Ucrânia.

“a perfeição é exagerada”

por isso, as minhas fundadoras também se preocupam com o planeta que tanto amam. então traduzem essa preocupação na produção dos seus produtos veganos e cruelty-free, armazenando-os em embalagens recicláveis!

entrevista com as fundadoras da madamecrème

quem é a madamecrème? e como surgiu essa vontade de ajudar as mulheres a aceitarem a sua beleza natural?

Vanessa:

a madamecrème somos todas nós itinerantes e viajantes, que exploramos o mundo nessa incansável busca do conhecimento e aprendizado. e vamos colhendo tudo que aprendemos pelas diversas culturas.

então resolvemos trazer o ritual de cuidados com o corpo para todas as mulheres, começando pelo primeiro passo: a esfoliação, pois é a partir dele que todos os outros passos se desenvolvem. sempre lembrar a importância de cuidar da pele diariamente e que se não fazemos a esfoliação da nossa pele, ela não vai absorver nem 50% do que colocamos nela.

“a madamecrème começou assim que comecei a ver tantas garotas lindas começarem a se questionar a respeito da própria beleza, personalidade e confiança.”

Dana:

madamecrème é uma girl que representa confiança, autoamor, mas que ao mesmo tempo aprecia o outro. ela tem dias bons e ruins, mas aceita os dias como são, porque não estar bem às vezes é ok.

é uma girl com vontade de viajar, descobrir, e seguir os seus sonhos. essa girl sou eu, é você, é ela. ela está em toda mulher moderna – ela é uma garota feliz com um bumbum muito lindo 😊

a madamecrème começou assim que comecei a ver tantas garotas lindas começarem a se questionar a respeito da própria beleza, personalidade e confiança.

e foi então que percebi que a nossa era de redes sociais trouxe isso, já que todas começaram a se comparar com uma imagem de photoshop, que não existe na vida real. a perfeição é exagerada.

o que a madamecrème representa para você?

Vanessa:

a madamecrème me representa: ela e o que eu amo. pois ela traduz o que eu acredito e o que eu desejo que todas as mulheres acreditem: em si mesma!

que tenham a confiança de sair e conquistar o mundo se é isso que elas desejam, ou de ficar em casa e cuidar de sua família se isso é o que as faz feliz. é de nós sermos o que nós quisermos ser, livres e lindas naturalmente da nossa forma.

Dana:

para mim, ela representa uma comunidade de garotas interessantes, lindas por dentro e por fora.

elas estão sempre felizes em aprender algo novo e que amam se cuidar e focar no que as faz feliz.

a madamecrème é isso 😉

por que os produtos da marca são naturais, veganos e sem crueldade?

a natureza é nossa guia.

Vanessa:

nós acreditamos que nós somos tudo que colocamos em nosso corpo, que não é apenas o que nós comemos, mas o ambiente em que vivemos, como nos tratamos, e o que colocamos em nossa pele (nosso maior órgão), que absorve tudo.

por isso, para nós é de vital importância que tudo que venha a ser colocado na gente seja natural, seja feito da terra como nós somos, porque não precisamos de nada mais além do que o que esse planeta nos oferece. a terra tudo oferece, tudo cura!

Dana:

nós só temos uma terra, e chegou a hora de cuidarmos dela, já que temos feito o oposto nessa última década. então, além da importância de usarmos ingredientes naturais em nós mesmas, em cada aspecto de nossas vidas – comida, água, cosméticos -, nós precisamos ter uma consciência cruelty-free para tudo o que nos rodeia.

o amor próprio e crueldade animal podem ser compatíveis?

Vanessa:

este é um grande dilema que muitos questionam, mas a madamecrème traz isso da mesma forma que a gente – eu e a Dana – acreditamos. nos amar não significa maltratar o outro.

estamos falando em cuidar da gente, nos tratar e nos pôr em primeiro lugar para nossa saúde mental e felicidade. alguns podem questionar que isso é egoísmo, mas se não estamos bem com nós mesmos, como podemos ajudar ao outro?

da mesma forma acreditamos que não precisamos maltratar e destruir a vida animal, podemos aprender tanto com eles só em observar suas pequenas atitudes (alguém ja conheceu alguem mais leal do que um cachorro a seu dono?).

nos amar não significa ignorar o outro, nos amar significa estarmos bem com nós mesmos, para podermos ajudar aos outros e dividir com todos a nossa felicidade.

“a madamecrème somos todas nós itinerantes e viajantes, que exploramos o mundo nessa incansável busca do conhecimento e aprendizado. e vamos colhendo tudo que aprendemos pelas diversas culturas.”

Dana:

amor próprio inclui respeito, apreciação para com todos e tudo o que nos rodeia. portanto não eles não são compatíveis de nenhuma forma!

a saúde da pele é uma das premissas e objetivos da madamecrème. de que forma os produtos oferecem a possibilidade de praticar o autocuidado?

Vanessa:

a madamecrème nasceu com o ideologia de ensinar a todas as mulheres que se cuidar e o primeiro passo para se amar e que temos que cuidar da saúde de nossa pele.

então é isso que a madamecreme vem trazer: saúde para a sua pele.

nós começamos pelo primeiro e mais importante dos cuidados com a pele, a escovação a seco, que deve ser feita diariamente pela manhã, pois ativa a circulação do sangue, melhora nosso sistema cardiovascular e a vitalidade de nossa pele.

após ela, introduzimos a esfoliação! passo VITAL para qualquer pessoa que deseje promover saúde a sua pele.

isso porque é só depois do esfoliante que nossa pele está realmente preparada para receber aquele dose de massagem com aquele óleo corporal.

então isso promoverá um relaxamento físico e mental, e o cuidado com a sua pele e seu corpo, mantendo-o hidratado e saudável.

quem ama, cuida <3

Dana:

a ideia da esfoliação é de remover as células mortas, o que ajuda a pele a absorver melhor e completamente os componentes que serão aplicados depois.

ao mesmo tempo, se trouxermos esse processo para a vida diária, ele se torna um momento para se reconectar consigo mesma, para desconectar da rotina, pensamentos negativos, e tudo o que está te aborrecendo.

o primeiro passo para o autocuidado é o autoamor, e cuidados corporais facilitam chegar mais rápido ao resultado 😉 a madamecreme garante que isso aconteça!

veja aqui o nosso guia definitivo de como usar esfoliação corporal para obter efeito máximo!

por que a madamecrème divulga os seus produtinhos com mulheres “reais” e realça a questão do amor-próprio?

Vanessa:

porque nós somos mulheres reais, perfeição para a gente é você ser você, e não ter medo de assumir o que você é e em quem você se tornou.

pois nosso corpo traz a história de nossa vida e de quem somos: esse ser louco, sedutor, imperfeito nesse caos da perfeição. acreditamos no amor de fora para dentro, como quando nos olhamos e abrimos aquele sorriso com nós mesmas, dizendo: poxa você é maravilhosa! você é incrível!

pois não existe melhor sentimento do que quando sentimos isso por nós mesmas. a força e energia que nos dá, ficamos prontas para conquistar o mundo.

Dana:

porque não há nada melhor do que ser real, genuína e única.

pois os ideais de beleza que muitas garotas estão seguindo é uma ilusão, e não têm nada a ver com autoamor, já que não há lugar para autoaceitação.

e, o mais importante, todas nós queremos experimentar AMOR, e isso só é possível se o autoamor também estiver presente.

como os scrubs e o óleo corporal da madamecrème se encaixam no conceito de slow beauty e no movimento #LessIsMore?

Vanessa:

todos nossos produtos foram e vêm sendo desenvolvidos desde 2017.

passamos dois anos para podermos lançar nossos 3 primeiros babies, porque nosso objetivo é trazer o produto que sabemos que vai ajudar mentalmente e fisicamente.

então meus babies foram testados e analisado por nós (maiores críticas) e vieram à vida com tudo que mais gostamos e sabemos que é o melhor – são NATURAIS.

além disso,trouxemos nossos primeiros babies da Indonésia e Ucrânia, que foram onde conseguimos concluir os primeiros da nossa rotina corporal – seu spa em casa.

mas já temos mais 3 babies cozinhando de um outro lugar incrível que nós e vocês amam!!

“nós só temos uma terra, e chegou a hora de cuidarmos dela”

Dana:

focamos em ingredientes naturais e componentes não-tóxicos – algo que nunca poderemos sacrificar na nossa marca. menos toxinas, mais natureza 😊

alguma dica de rotina de bodycare para as #madgirls?

Vanessa:

dica 1 – sorrir! nós somos o que traduzimos, e quando estamos sorrindo, todo nosso corpo se transforma.

dica 2: DRY BRUSH!

aprendi isso em 2014 na Turquia e nunca mais deixei de lado. primeira coisa todo dia – até mesmo antes de escovar os dentes – limpeza lingual (faz o maior detox, a língua é o órgão que mais expele o que não presta dentro de nosso corpo).

logo em seguida, escovação a seco, com movimentos circulares de baixo para cima de fora para dentro TODO DIA.

Dana:

meu segredinho, quando não tenho muito tempo de fazer a rotina pela manhã, uso o meu almond & carrot express scrub.

então, depois de enxaguar com água quente, mudo para água gelada. assim, dou o efeito da dry brush na pele.

a circulação aumenta e você acorda refrescada, nem precisa daquele café bem cedo.

como o ylang-ylang body oil é um óleo corporal único? o que você sente ao usar o ylang-ylang na sua rotina de beleza?

Vanessa:

o ylang-ylang é um amor antigo – porque muitos são apaixonados pelo aroma desta flor afrodisíaca da Indonésia.

mas para mim vai muito além do seu aroma, seus ativos aromaterápicos que invadem a nossa mente. pois eles nos relaxam em nosso momento de descanso e dão aquela energizada no começo do dia (só ele que me dá esse efeito).

e quando misturado com óleos vegetais trazendo maciez, proteção e brilho para nossa pele não existe sensação melhor.

uso o ylang-ylang diariamente 2 vezes por dia, depois do meu primeiro banho, e depois do banho de dormir.

aproveito e ainda borrifo um spray com outros óleos essenciais no meu travesseiro e à noite vira o melhor relaxamento.

como ele surgiu…

o nosso ylang-ylang body oil, surgiu de um próprio experimento meu hehehe.

então comecei fazendo misturas em casa com óleos vegetais, para que eu pudesse usar no corpo todo.

isso porque, se usado apenas o óleo essencial ylang-ylang, você só deve usar 2 gotinhas por parte do corpo.

foram vários testes que fiz em mim mesma, vendo o que eu sentia, o quão gostoso ficava, e o que me fazia ter uma sensação maravilhosa.

Dana:

além de todos os efeitos incríveis do ylang-ylang no corpo, um dos meus favoritos é o cheiro.

não tenho esse efeito nem quando uso o meu perfume favorito!

e você não imagina quantos garotos me elogiaram depois que comecei a usar o ylang-ylang body oil 😉 .

então o lado afrodisíaco parece que funciona, não é mesmo? haha

e os esfoliantes? pode falar um pouco sobre a sua experiência pessoal com o rose sugar scrub e o almond & carrot express scrub?

Vanessa:

AMÊNDOAS e eu somos old lovers. :X

não sei desde quando, mas sempre usei tudo que podia de amêndoas pois sempre amei o aroma, e o toque que deixa na minha pele.

buscamos um esfoliante que ajuda a amenizar manchas e cicatrizes e que deixe a pele macia, limpinha e gostosa de tocar.

e então encontramos a combinação perfeita do sal grosso com o pó da amêndoa na nossa busca

o almond & carrot express scrub é um esfoliante seco, onde você primeiro molha o corpo e depois se suja toda com esse pó de amêndoas.

ele também é recheado de manteiga de karité, sal e cenoura. você vai sentir sua pele como nunca sentiu antes!

“nos amar não significa maltratar o outro.”

Dana:

eu viciei nos nossos scrubs de verdade, porque desde o começo estávamos criando um produto que fôssemos amar e usar diariamente.

quando não tenho tempo (sempre estou com pressa), não há nada melhor do que o express scrub para mim, que amo usar depois da academia.

aquele sentimento depois do exercício com a pele macia me dá muita confiança, tanto que sinto que posso conquistar o mundo.

já nos meus dias de relaxar, uso o rose sugar scrub. pois não tem combinação melhor do que o cheiro de rosas com um banho quente.

quais são os planos futuros para a madamecrème?

Vanessa:

sim, a madamecrème acabou de nascer para vocês – mas para a gente ela já tem 2 aninhos e meio.

e por isso planejamos crescer ainda mais os nossos babies!

então vamos poder continuar a oferecer as nossas #madgirls tudo o que elas precisam para sua rotina de bodycare, natural, divertida, e saudável.

Dana:

vamos trabalhar diariamente para que o autoamor e as ideias de beauty for ur bootie e pele brilhante cresçam mais e mais.

além disso, 3 novos produtinhos estão chegando, e estamos muito ansiosas em compartilhar com vocês!

fundadoras da madamecrème dizem que NÃO!

o amor próprio e a crueldade animal não são compatíveis por motivos óbvios!

pois as minhas fundadoras acreditam que não é possível beleza com tortura, defendendo que o autocuidado seja sempre mais consciente.

porque amar o nosso próprio corpo só será um amor sincero se estivermos em sintonia com a nossa casa: o planeta terra.

mas nós sabemos que muitas mulheres não têm consciência do mal que alguns produtos de beleza fazem ao meio ambiente a seus corpos.

então por isso dedicamos o #mdmsecrets à educação. porque consciência coletiva é muito sexy! 😉

então se a #madgirl tiver alguma perguntinha pras minhas fundadoras, já pode deixar lá no insta ou nos comentários aqui embaixo! porque elas irão amar te responder, baby.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

natural – vegano – cruelty free