5 maneiras de deixar o controle de lado e ser mais feliz

5 maneiras de deixar o controle de lado e ser mais feliz

Quero compartilhar cinco maneiras viáveis ​​de abrir mão do controle e ter uma vida mais feliz.

 

mulher se divertindo com secador na mão e chupando pirulito

 

 

Passo 1: concentre-se no que você pode controlar.

As coisas que você pode controlar são suas ações, reações e palavras. Coisas que você não pode controlar incluem o clima, o trânsito, o comportamento de outras pessoas e o que as pessoas pensam de nós. Pensar que é alguma coisa ou alguém que você pode controlar se pergunte se você precisa. Alguma coisas só não são tão importantes assim para você de desgastar. Mas se é algo que você pode mudar e é importante para você, jogue toda sua energia e dê o seu melhor!

 

Passo 2: Entenda por que você sente a necessidade de controlar o incontrolável.

Quando você pensa sobre uma situação ou pessoa que você não pode controlar, mas se sente compelido a tentar, identifique o sentimento por trás do desejo de controlar. A situação causa medo? Você acha que as coisas não vão funcionar da maneira que você deseja? Você tem medo de perder o amor ou respeito de alguém? Analise esses pensamentos e procure entender o que eles estão dizendo a você e de onde vêm. Trate seus problemas de controle como um amigo querido. Ouça, seja gentil e dê a eles toda a sua atenção.

 

Passo 3: Aceite o resultado com antecedência.

Para abandonar os impulsos controladores, temos de estar dispostos a aceitar o resultado, seja ele qual for. Provavelmente não será como tínhamos imaginado, mas ao deixar ir, damos espaço para que um resultado ainda melhor ocorra. Eu explico essa etapa como uma entrega ao processo da vida. Para muitos, a palavra rendição sugere desistência e, portanto, a perda de algo. Muito pelo contrário, a rendição é o simples ato de ceder ao fluxo da vida, em vez de se opor a ele. Significa reorientar sua energia para o que está sob seu controle e abandonar o que não está. É sobre agir e reagir de maneiras que apoiem o seu crescimento quando a vida acontecer de maneiras inesperadas. 

 

Passo 4: Tenha um mantra.

Mantras são poderosos, e uma verdadeira mão na roda para quando precisar se relembrar da decisão de deixar algo ir porque está fora do seu controle. Aqui estão alguns exemplos:

  • Eu sei ao que me render e ao que não.
  • Eu não estou no controle, e está tudo bem.  Eu nunca estive.
  • A desistência não é fraqueza. Existe uma grande força em deixar ir.
  • Tenho certeza no processo, mesmo quando o resultado é desconhecido.

 

Passo 5: Revele-se como você se sente muito melhor.

O desapego nos dá mais liberdade do que o controle jamais poderia.

 

Então madgirl, o que você está esperando para deixar o controle de lado e ser mais feliz?

Aaah, e não esquece, se ame e se curta! E se quiser uma ajudinha para aproveitar o seu momento, dá uma olhadinha nos meus babies que estão loucos para te fazer companhia.

 



Xo,

 

madamecrème

comentários

seja o primeiro a deixar seu comentário
todos os comentários são revisados antes de serem publicados