a beleza da vida #semfiltro

a beleza da vida #semfiltro
madamecreme - a beleza da vida na sua pele
como enxergar a beleza da vida sem filtros de redes sociais?

para acordar, usamos o despertador do celular, para meditar, aquele app maravilhoso que a amiga indicou. daí começa a rotina: ler e-mails, mensagens no whatsapp, marcar o treino na academia... depois vem a previsão do tempo, chamar o uber, pagar as contas, rolagem pelo feed enquanto espera, ler notícias, até a agenda é no celular e, para encerrar o dia, assistir os stories antes de dormir. de repente, o celular virou nosso lar e agora a pergunta que não quer calar: estamos vivendo ou vendo a vida passar em uma tela?

pesquisas mostram um fato assustador: no mundo, a internet é a segunda maior causadora de dependência, perdendo apenas para as drogas. com certeza já aconteceu de você pegar o celular para fazer uma simples conta na calculadora e acabar, sem nem perceber, vendo os stories daquela sua amiga de colégio, certo? afinal, passar tempo nas redes sociais é uma delícia!

todo esse prazer que temos ao usar o instragram tem uma explicação: como seres humanos, repetimos as ações que geram efeitos resultados positivos. ao postar a foto de uma família feliz, ganhamos um resultado social assertivo e, consequentemente, iremos querer repetir a ação.

no entanto, como em qualquer outro vício, o bem-estar causado pelas redes sociais é efêmero e traz efeitos colaterais como baixa autoestima e até depressão. isso porque os hormônios produzidos pelo corpo, ao navegar pelo instagram, são os mesmos de um viciado quando usa de drogas: dopamina e ocitocina. o primeiro provoca curiosidade e "nos ajuda" a querer constantemente algo. já o segundo é chamado de o hormônio do amor, ele também aparece quando nos comunicamos, abraçamos e fazemos sexo.

infelizmente, nosso cérebro ainda não aprendeu a distinguir sentimentos que surgem de relacionamentos reais dos virtuais e, sem perceber, tornamos-nos reféns da imagem e dos filtros das redes sociais, de forma tão grave que pode ser comparado a uma dependência química.

sim, tornamos-nos extremamente dependentes do celular, criando uma rotina em que as telas são 100% responsáveis pela funcionalidade do dia. então, o que fazer para diminuir a dependência de um objeto tão indispensável nas nossas vidas?

detox de follows

não existe motivo nenhum para continuar seguindo aquela pessoa que te traz algum tipo de sentimento ruim. uma simples atitude que vai fazer com elevar a sua autoestima e melhorar o seu humor!

conecte-se com o seu corpo

separe um período de tempo para você mesma, tome um banho relaxante, faça um home spa (o passo a passo você confere clicando aqui). A sua saúde mental agradece!

crie uma rotina matinal

oo acordar, procure ter um ritual antes de pegar no celular e imergir no mundo virtual: meditar, tomar café, fazer exercícios, passear com o cachorro, etc.

ter uma rotina matinal antes de imergir no mundo digital faz o seu dia começar melhor

pratique exercícios

a sensação do pós manda um recado para o cérebro de que o seu corpo está seguro. Além da estética, isso é saúde mental.

em pouco tempo você notará uma mudança no seu comportamento. a concentração vai ficar melhor, a ansiedade vai diminuir e o humor irá oscilar menos, então, você entenderá que nenhuma comunicação virtual pode substituir a real!

para se desconectar e apreciar melhor o tempo consigo mesmo, venha conhecer os meus babies esfoliantes clicando aqui.

ler mais

carta de amor para o seu corpo

carta de amor para o seu corpo

o que é slow life? os benefícios de uma vida mais devagar

o que é slow life? os benefícios de uma vida mais devagar

madamecreme - festa do skincare no banheiro com as amigas

5 maneiras de arrasar na sociabilidade durante o fim de ano

comentários

seja o primeiro a deixar seu comentário
todos os comentários são revisados antes de serem publicados