como aliar a rotina de skincare com a vida corrida

como aliar a rotina de skincare com a vida corrida

 

para muitas mulheres, skincare é sinônimo de se cuidar. passamos o dia em uma correria danada, atropelando as horas e resolvendo tudo o que aparece pela frente. somos empresárias, donas de casa, funcionárias, empreendedoras, esposas, e/ou mães - ou então uma combinação disso tudo. às vezes, aquele momentinho de skincare é nosso único porto seguro, a pausa em que suspiramos de alívio e nos vemos de verdade, literalmente nos olhamos no espelho. mas e quando não sabemos como aliar a rotina de skincare com a vida corrida? o que fazer? 

é com isso que o #mdmsecrets de hoje te ajuda 🤝🏽


1ª lição: todo mundo tem 10 minutos...

... e se você não tem 10 minutos, tem algo de errado aí.

a vida é uma lista de tarefas que são colocadas em ordem de prioridade, mesmo que de forma inconsciente. acordamos, trabalhamos, dormimos - essas são as constantes. mas e no meio, o que você faz?

se você não tem 10 minutos entre a hora de acordar e trabalhar ou à noite antes de dormir, precisa "repriorizar" as tarefas. sim, checar o e-mail é importante, mas já imaginou estabelecer um momento específico pra isso? 

na hora em que surgir o ímpeto de checar, substitua por algo, como ler a página de um livro. ou vá acumulando os minutinhos que poupou para ficar em frente ao espelho e cuidar um pouco da pele 😉 ou tome um banho mais demorado e esfolie o bumbum.

entenda a importância da skincare

você é uma mulher muito ocupada, e nunca colocaria coisas “não-importantes” na agenda, né amore? por isso que precisamos entender muito bem  a importância da skincare.

não, skincare não é só aquela ação de autocuidado que faz a gente se sentir bem e relaxada - como se isso já não fosse o suficiente!!! ela é um tipo de investimento que fazemos para o nosso "eu" do futuro.

quer alguns exemplos? eu te dou, babe:

  • aplicar protetor solar: bloqueia os raios solares nocivos e previne câncer de pele, fotoenvelhecimento, manchas, e quase tudo que faz a nossa pele ficar flácida, ressecada e manchada...
  • hidratar: mantém a pele nutrida, saudável e renovada por mais tempo, devolvendo a água que perdemos à noite ou durante o dia
  • esfoliar: limpa os poros profundamente, rejuvenesce a aparência, diminui as chances de estrias, e ajuda até mesmo pessoas que têm foliculite

esses foram 3 exemplos simples, mas é só pra você ver como cada um desses passos tem um papel importantíssimo que te ajuda a manter a pele jovem por muito mais tempo. mas eu já falei que skincare é uma ótima desculpa para passar um tempinho consigo mesma - e, pra mim, é por isso que ela é realmente importante


skincare minimalista 

se sua vida está corrida de verdade por algum motivo específico, que tal adaptar a rotina de skincare e fazer com que ela seja mais simples e prática?

por exemplo...

após tomar banho, hidrate o rosto e corpo. enquanto espera o hidratante ser absorvido, que tal arrumar a cama ou vestir as crianças?

com o hidratante já absorvido, aplique o filtro solar. se quiser se maquiar, é só ir aguardar a absorção do protetor enquanto toma um café da manhã reforçado.

o óleo corporal pode ser aplicado em qualquer lugar, inclusive no banheiro do trabalho (principalmente se for o ylang ylang body oil da madamecrème).

à noite, foque na limpeza e hidratação. esse pode ser o seu ritual antes de deitar, todo mundo precisa de um. 

a esfoliação é indicada de 1 a 2x por semana ou a cada 15 dias, então que tal se dar esse momento nos finais de semana, durante um banho demorado? pode até ouvir um audiolivro enquanto esfrega o bumbum.


transforme o cuidado em um hábito - e quebre hábitos destrutivos

se você não vê skincare como um momento tão íntimo e especial, mas também não pode se dar ao luxo de parar o cuidado com a pele, pode começar a introduzir alguns hábitos simples e quebrar aqueles que são destrutivos.

quando aprendemos ou desaprendemos um hábito, acabamos fazendo as coisas instintivamente, tanto que nem temos a sensação de perda de tempo - você já sentiu que estava “perdendo tempo” ao escovar os dentes? 

vou dar um exemplo prático de hábito que irá te ajudar a deixar a pele do seu rosto linda sem esforço: troque a fronha do travesseiro pelo menos 1x por semana. isso diminui grandemente as chances de acordar com aquela espinha horrorosa no meio da testa, sabia?

mas… o maior problema com a skincare não é a falta de cuidados, e sim os hábitos ruins que praticamos diariamente.

primeiro, pelamor, para de tomar banho quente, mulher! eu sei, ele é uma delícia, principalmente à noite depois de um dia estressante. maaaas, banhos quentes retiram os óleos naturais que o nosso corpo produz, e podem até mesmo sensibilizar a pele :(

se quiser, tome um banho rápido - mas nada de colocar o chuveiro 100% no modo inverno, okay?

ah, e que tal SEMPRE tirar a maquiagem antes de dormir? ou parar de fumar de uma vez por todas? eu sei, eu sei… a verdade dói, mas é essa aí 


use produtos multifuncionais

se não quer usar o protetor e aguardar ele ser absorvido para então aplicar o hidratante... que tal comprar um hidratante com SPF

outra ideia é usar um óleo só, como o meu ylang ylang, para o corpo & cabelos!

ah, e se precisa se sentir glamourosa mas não tem muito tempo para uma maquiagem complicada, o que acha de poder hidratar o corpo inteiro ao mesmo tempo que aplica um efeito shimmering, ou seja, um brilho? isso pode ser feito com a minha glow lotion :)

slow loving, baby

sim, tá certinho. slow living virou slow loving no meu vocabulário. 

faz sentido, não faz?

 

pensa comigo... sua vida está TÃO corrida, que você não consegue tirar 10 minutinhos para fazer algo tão importante. 

e eu sei que skincare é importante para você. se não, por que estaria lendo este texto? você ama a madamecrème, adora o que eu escrevo, mas isso não é o suficiente, né bem? o tema tem que te atrair.

então nós duas sabemos o quão importante é que você cuide da sua pele. se é assim, você percebe a gravidade do fato de não ter 10 míseros minutos para isso

por isso, vou te convidar a ler um outro texto: “o que é slow life e os seus benefícios”. se você já leu, gatinha, então é hora de botar a mão na massa e repriorizar a sua vida. 

qualquer coisa, estou sempre aqui no mdmsecrets e nas redes sociais - pode falar! 

vou deixar uma checklist basiquinha como tarefa de casa do dia:

  • aprenda a dizer não
  • se toque 
  • tenha uma rotina
  • mantenha-se motivada


<3

Comments

Be the first to comment.
All comments are moderated before being published.