como massagear os próprios ombro

como massagear os próprios ombro

passar o dia inteiro no computador já virou rotina, e nosso corpo sofre muito com isso, demonstrando através de dores. se você vem sentindo alguma dor nos ombros, por exemplo, é bem provável que uma boa massagem ajude - então que tal aprender como fazer massagem no ombro? já falamos 7 técnicas de automassagem neste post aqui, e hoje é dia de focarmos nos ombros com um guia de dicas + tutoriais! ;) 

um ótimo elemento de autocuidado para inserirmos na rotina durante o isolamento social ou não, a automassagem relaxa, harmoniza e energiza o corpo, estimulando a circulação e liberando os músculos. por isso, temos 3 dicas para quem quer começar a praticar esse hábito incrível: 

1. aprender a aplicar a pressão correta e aumentar gradualmente

afinal, ninguém merece uma massagem agressiva! comece lentamente e vá aumentando a pressão aos poucos. se sentir dor, reduza a pressão e continue massageando.

2. foque no músculo

o trapézio deve ser o foco, então fique longe dos ossos e articulações, já que a massagem nesses locais pode causar dor, além de ser desnecessária

3. para melhor resultado, use um óleo corporal

o óleo corporal ajuda a sua mão a deslizar melhor. se você escolher uma opção nutritiva como ylang ylang body oil da madamecrème, será ainda mais gostoso pois ele promove a saúde da pele e estimula ainda mais a circulação!

como fazer massagem no ombro - tutorial 1

  • relaxe os ombros, deixando-os bem afastados das orelhas, e coloque o queixo junto ao peito para alongar a parte de trás do pescoço. 
  • posicione os dedos (exceto o polegar) na área onde os ombros e pescoço se encontram. esse é o trapézio superior ou levator scapula, e estará levantado.
  • pressione firmemente e segure por alguns segundos - tenha cuidado se sentir uma dor aguda ou falta de sensibilidade, você pode estar pressionando um nervo.
  • solte e repita, até relaxar.

como fazer massagem no ombro - tutorial 2

  • também com os ombros relaxados, coloque os dedos entre o pescoço e o ombro esquerdo.
  • de forma gentil, vá apertando e soltando durante todo o processo, mantendo uma pressão constante.
  • inspire e expire, virando a cabeça para o lado oposto.
  • após expirar completamente, fique sem ar por alguns segundos e retorne para a posição central.
  • repita isso 3 vezes & do outro lado.

como fazer massagem no ombro - tutorial 3

  • começando da base do pescoço, use a mão esquerda para massagear os músculos do ombro direito.
  • mova aos poucos em direção ao braço, com uma ação lenta e rítmica. a pressão deve ser forte o suficiente para fazer alguma diferença, mas precisa ser segura (então nada de dor intensa!)
  • repita 3 vezes nesse ombro e faça de novo no ombro oposto.

massagear o ombro pode ser uma experiência para o corpo inteiro

você já decidiu se cuidar e tomar um tempo para si massageando o ombro, madgirl, então que tal ir além?

coloca aquela música que você ama, a bebidinha relaxante (chá e vinho são ótimas opções), e escolhe aquele óleo corporal cheiroso. uma simples massagem no ombro pode se tornar o momento mais esperado do seu dia, quando pode relaxar e se soltar - corpo, alma & mente. 

a madamecrème te ajuda nesse processo com o ylang ylang body oil, um óleo coporal afrodisíaco, antidepressivo e nutritivo que pode ser usado para enriquecer ainda mais essa massagem e deixar com ainda mais cara de selfcare. se quiser mais, temos esfoliantes incríveis que te ajudam a fazer o detox de células mortas nos ombros, braços, pernas, e onde mais precisar.

boa massagem, madgirl!

 

ler mais

melhor óleo hidratante corporal para comprar online em 2020

melhor óleo hidratante corporal para comprar online em 2020

passo a passo de skincare: o checklist de 2020 apoiado na ciência

passo a passo de skincare: o checklist de 2020 apoiado na ciência

como massagear o pescoço: 5 regra

como massagear o pescoço: 5 regra

comentários

seja o primeiro a deixar seu comentário
todos os comentários são revisados antes de serem publicados