como montar uma rotina de esfoliação corporal?

como montar uma rotina de esfoliação corporal?

muita gente que tem rotina de skincare não sabe como montar uma rotina de esfoliação corporal por não ter costume de esfoliar. além disso, tem quem ache que esfoliação é só pro rosto! isso não poderia estar mais distante da realidade: a sua pele do corpo deve ser tão amada e apreciada quanto a do rosto.

por isso, a madamecrème preparou 4 passos para te ajudar a montar a sua rotina de esfoliação corporal! continua a ler que você descobre, my love <3

por que ter uma rotina de esfoliação corporal?

se você é uma baby curiosa, com certeza quer saber mais sobre isso.

a pele do seu corpo, incluindo braços, pernas, bumbum e costas, sofre diariamente com questões climáticas: tomando sol, tempo seco, e contato com o vento (mesmo que pouco). além disso, há as questões situacionais, como machucados e queimaduras. muita gente também apresenta acne nos ombros e braços, e a foliculite é problema para muitas mulheres.

a bendita esfoliação literalmente varre as células mortas da sua pele, dando chance para que crie células novinhas, que a deixam brilhante e macia.

então qualquer problema que envolva entupimento ou inflamação de poros, danificação das células, e até mesmo manchas desagradáveis (estrias e cicatrizes entram aí), pode ser resolvido ou amenizado com a esfoliação.

1º passo para montar a rotina de esfoliação: descubra o seu tipo de pele

além da cor da pele, que pode pedir elementos diferentes na rotina de skincare (leia sobre a pele parda, negra, e branca), é muito importante entender se a sua pele é sensível ou não! isso porque esfoliação corporal é como aquela faxina que se faz em casa, e é preciso esfregar.

apesar da maioria de nós termos uma pele sensível no rosto e menos sensível no corpo, é possível que a sua seja ultrassensível da cabeça aos pés.

para descobrir a sensibilidade da sua pele de uma vez por todas, tenho três dicas:

  • para tons mais escuros: observe como ela reage a produtos de beleza geralmente (e isso inclui blush, hidratante, e até mesmo protetor solar!). se sentir ardência ou coceira, por exemplo, então sua pele é bastante sensível.
  • para tons mais claros: passe um dedo em um dos lados do rosto com pressão leve/média. se a pele apresentar vermelhidão, então é ultrassensível.
  • se a sua pele apresenta sensibilidade no rosto: para testar o corpo, veja como os produtos corporais reagem no geral. você geralmente apresenta alergia a produtos? ou coceira e vermelhidão?

2º passo para montar a rotina de esfoliação: compre os produtos

tenho uma notícia boa e uma ruim.  mas vou dar a ruim logo, pra só restar coisa boa nesse texto, haha.

a notícia ruim é: as babes de pele ultra sensível provavelmente precisarão visitar uma dermatologista! :(

os esfoliantes geralmente recomendados nesses casos são esfoliantes químicos. como eles possuem propriedades ácidas diferentes, o ideal é que você descubra o melhor para o seu caso com uma profissional.

caso a sua pele seja sensível, mas não excessivamente, pode dar uma olhada nessas dicas para esfoliar peles sensíveis!

a notícia boa é: é hora de comprar!!!

esfoliantes mecânicos são os melhores para a maioria dos casos, pois além de esfoliar, muitos têm propriedades adicionais que nutrem e hidratam a pele.

para quem ainda não sabe qual comprar, tenho duas dicas:

1 - almond & carrot express scrub

esfoliante perfeito para peles ressecadas e bumbuns sem brilho. esse babe da madamecrème é ótimo pra sua rotina de esfoliação, ainda mais se você vive apressada. alguns resultados são instantâneos, como a maciez, brilho, e diminuição de poros. com o tempo, você também vai perceber uma diminuição nas cicatrizes, estrias, acne e foliculite.

leia mais sobre o almond & carrot express scrub.

2 - rose sugar scrub

esfoliante super cremoso, perfeito para quem tem a pele um pouco mais sensível. a especialidade do rose sugar scrub (além de esfoliar) é hidratar. ele é cheiroso e dá benefícios similares aos do almond & carrot express scrub.

leia mais sobre o rose sugar scrub. 

pode visitar a minha loja assim que se decidir ;)

3º passo para montar a rotina de esfoliação: descubra o seu tempo

toda mulher tem o seu tempo para tudo, e com a esfoliação não é diferente, bb. 

o processo de esfoliar envolve uma limpeza profunda que, apesar de gostosa & maravilhosa, deve ser feita com certa moderação. como você irá remover uma camada da pele, é importante dar tempo suficiente para que ela recupere o revestimento - e isso varia de mulher pra mulher.

para saber a frequência com que você pode esfoliar é fácil: primeiro teste semanalmente e veja como a pele reage. se ela desenvolver mais acne do que o normal ou apresentar irritação, então coloca no calendário pra esfoliar de 15 em 15 dias.

caso veja poucas mudanças e a sua pele não irrite, pode aumentar a frequência para 2 ou 3x na semana. 

ah, mas lembre-se sempre: caso haja vermelhidão/irritação fora do normal, deve parar de usar! esfoliar é uma delícia, mas saúde não tem preço <3

4º passo para montar a rotina de esfoliação: não esquece do pós-esfoliação

então você tomou aquele banho gostoso e esfoliou usando o meu guia definitivo de como fazer esfoliação corporal no dia de princesa. e agora?

agora é só repor a hidratação, sua linda!!! 

uma dica pra dar aquele boost e blindar a pele é passar um hidratante corporal com aroma leve ou sem aroma e, após a sua pele absorver completamente, massagear o óleo corporal ylang ylang. 

mas o óleo corporal não precisa estar restrito aos dias de esfoliação, tá baby??? há inúmeros benefícios e várias razões para usar o body oil todos os dias após o banho

ele é perfeito para manter a sua pele hidratada por mais tempo, e o ylang ylang body oil ainda é nutritivo e oferece propriedades maravilhosas que te ajudam no combate às estrias e cicatrizes.

leia mais sobre o ylang ylang body oil.

montou a rotina?

agora é só testar, esfoliar, e se deliciar bastante!

a madamecrème tem tudo o que você precisa para a sua rotina de esfoliação na lojinha, e também te damos várias dicas de esfoliação no #mdmsecrets.

além das que foram citadas nesse texto temos: 

beijos, queijos, e te vejo no banheiro ;*





 

ler mais

o que é slow life? os benefícios de uma vida mais devagar

o que é slow life? os benefícios de uma vida mais devagar

11 benefícios das amêndoas para saúde e beleza

11 benefícios das amêndoas para saúde e beleza

cancelando a “cultura do cancelamento”

cancelando a “cultura do cancelamento”

comentários

seja o primeiro a deixar seu comentário
todos os comentários são revisados antes de serem publicados