como preparar o bumbum para o verão

como preparar o bumbum para o verão

um bumbum bonito, gostoso e amado é pedida certa para essa estação em que estamos entrando no dia 21 de dezembro – porque me diz aí, quem é que não AMA o verão? hey, babe, se você também curte essa estação incrível, tenho certeza de que vai adorar ler este post. nele, a madamecrème te dá dicas infalíveis para você preparar o bumbum para exibir na praia, piscina, acompanhada ou a sós no espelho do quarto 😉

primeiro de tudo – sim, essas são dicas que podem ser usadas o ano todo para manter o seu bumbum perfeito em qualquer estação, afinal bumbum saudável é básico do autocuidado. mas vamos combinar que o verão é a melhor desculpa que temos pra exibir todo o trabalho feito, né? praia, shortinhos, biquíni... – será que pode ser verão o ano todo? 🙄


1ª dica: agachamento, dança, yoga, etc.


primeiro de tudo, bb: mexe esse bumbum! 🍑

uns 40 agachamentos diários, 30 minutos de twerking/zumba, ou uma sessão de yoga focada no bumbum... você escolhe. só não é pra deixar essa bunda parada o dia inteiro, ok? o exercício físico tonifica os glúteos e vai deixar o seu bumbum durinho e em pé.

se você está atrasada – ainda dá tempo! mude um pouco a sua rotina de exercícios e passe a focar mais naqueles que vão fortalecer o seu glúteo. se não tem o costume de se exercitar, pode começar com umas aulas de dança online. dessa forma, se diverte enquanto exercita ;)


2ª dica: escolha o biquíni perfeito

 

sabe aquele banho de sol gostoso que a gente toma na praia? 

ele pode ser ainda mais gostoso para o seu bumbum com o maiô ou biquíni perfeito. uma dica é testar várias opções antes de escolher uma – afinal, você tem um tipo de corpo único, e não é qualquer roupa que vai valorizar os seus traços e formatos. com a roupa de banho não é diferente!

além disso, escolha um biquíni que te faça se sentir linda, confortável e confiante. tenho um segredinho: confiança é o melhor filtro, maquiagem e cirurgia que existe. seja para você se sentir linda para si ou ser achada linda pelo outro... TODO MUNDO admira confiança e segurança 😉 (agora já pode contar esse segredo pra amiga).

se for usar um biquíni cavado e decidir fazer a depilação na virilha, não esquece de esfoliar antes, tá bem, bb? a esfoliação na região íntima não é um capricho, ainda mais antes da depilação. ela irá evitar pelos encravados no futuro ;)

3ª dica: cuide da pele do bumbum como se fosse seu rosto 🍑


por falar em esfoliação... uma bunda bonita não está completa sem seu próprio cuidado, né não? e não tô falando de exercício, bebê, mas sim do cuidado da superfície – a pele do bumbum. 

sabe aquele bumbum de bebê, tão lisinho que mais parece seda? já pensou o seu desse jeitinho? 🥰 eu te ajudo. 


a madamecrème é uma marca de cuidados com a pele do corpo, mas PRINCIPALMENTE do bumbum. esfoliando com os meus bebês, você acaba com a foliculite de vez e fica preparada para exibir a bunda não só no verão, como no ano inteiro. e não, não falo só de mostrar a poupança para a galera na praia ou parceirx 🌞

o espelho: esse sim é quem mais merece aproveitar o seu bumbum macio e cuidado ;)

tenho 2 esfoliantes incríveis, o almond and carrot express scrub e o rose sugar scrub, clica em cada um deles pra saber mais, ok? 

 

 

 

além disso, é importante manter a pele sempre hidratada! seu bumbum merece uma skincare digna de rosto, ué 🍑 por isso, criei um óleo corporal que é a cara do verão *-*

o ylang ylang body oil tem efeito calmante e auxilia na elasticidade e maciez da pele, ajuda no tratamento de estrias, tem um cheirinho maravilhoso e acaba até mesmo com aquelas espinhas que às vezes surgem X.X

o melhor de tudo? ele pode ser usado da cabeça aos pés, inclusive nos cabelos 👩‍🦱👩‍🦰


4ª dica: aceite o formato do seu bumbum 


hey babe, você é linda, poderosa, maravilhosa – mas você é só um ser humano, com um físico único. por isso, seu bumbum não poderia ser diferente, né? eu, particularmente, amo bundas exatamente por isso: cada bumbum é único, com um formato lindo e especial 💖

no geral, há 4 categorias de bumbum (mas na verdade há muitas outras, que podem combinar elementos das 4). elas são: redonda, quadrada, pera e invertida.

 

fonte (imagem): neubodi.com

por isso, mesmo que você faça exercícios físicos e mantenha o peso, talvez o seu bumbum continue com o mesmo formato. isso porque ele é resultado de uma combinação de nossa estrutura óssea, depósitos de gordura, tamanho dos glúteos e como eles se encaixam nos ossos da perna!

se você ainda não entendeu, a lição aqui é se aceitar! 💞 somos como somos – sim, algumas coisas podem ser mudadas ou melhoradas, mas há outras que não podem. e o que precisa mudar nesse caso? a sua aceitação. seu bumbum é lindo. não resista mais a esse fato ;)


 5ª dica: aprenda a amar as suas estrias

estrias já são menos preto-no-branco... elas podem ser tratadas com esfoliação e hidratação, mas algumas delas (principalmente as de longa data), podem não desaparecer. 

se você quer um bumbum sem estrias pra mostrar no verão, uma dica é usar os esfoliantes da madamecrème. a depender do estágio de cicatrização e da regularidade do seu tratamento (recomendo esfoliar pelo menos 2x na semana e manter a hidratação com o óleo ylang ylang), é possível que as marquinhas amenizem a ponto de sumirem completamente! há vários casos de antes e depois aqui no site para você dar uma olhada 😉

caso as suas estrias sejam permanentes ou estejam bem leves, resistindo ao tratamento, porque não aceitar de vez? essas danadinhas são parte de você, e com certeza são páginas da sua história – seja para lembrar as mudanças da puberdade, ou a gravidez do filho que você ama.

tire fotos dessas marcas, admire sua complexidade, se olhe no espelho, faça carinho... manter a pele hidratada também vai te ajudar a ficar mais próxima delas. o segredo é se tocar mais e dizer “eu te amo” 💕


6ª dica: proteja o bumbum do sol de verão 👙



ele merece, né bebê? você não cuidou dele por semanas, ou até mesmo meses, para chegar no verão e deixar o bendito todo desprotegido. não, não. como já te disse, o bumbum deve ser cuidado como o rosto, afinal, é ele que vai receber toda a atenção na praia né? 

por isso, siga essas dicas de como aproveitar o sol de forma segura e aplique tudo no cuidado com a bunda 😉 especialmente na hora do protetor solar e no pós-sol. para bronzear o bumbum e ficar com aquela marquinha linda, vá lentamente, aproveite o sol por vários dias e dê tempo para a pele recuperar as células que perdeu.

mantenha o bumbum sempre hidratado com água e o óleo ylang ylang, esfoliando para manter o bronzeado por mais tempo – com a esfoliação, as células mortas vão pelo ralo e a sua pele fica novinha em folha, permitindo que o bronze tenha melhor aderência e dure mais. fica a dica 😘


dica final: seja feliz nesse verão

bumbum de fora ou não!

esse texto é para as madgirls que curtem passar um tempo com o bumbum, e até mesmo sair exibindo toda a beleza que ele tem pra dar. mas, caso não curta, ótimo ;) se você aprecia aquela skincare facial, tenho certeza de que vai amar dar mais atenção à parte de baixo. cuide do bumbum para ficar em casa mesmo. principalmente porque, se você passa muito tempo em casa, com certeza fica sentada por longos períodos. nesse caso, seu bumbum tá pedindo SOS. 

uma boa esfoliação com a madamecrème e automassagem com o óleo corporal vai deixar que ele fique relaxado, cuidado, e amado – do jeitinho como deve ser 😍


beijos e até a praia! (ou piscina, ou chuveiro...)

Read more

meditação mindfulness: passo a passo para esse ato de autocuidado

meditação mindfulness: passo a passo para esse ato de autocuidado

como aliar a rotina de skincare com a vida corrida

como aliar a rotina de skincare com a vida corrida

cupuaçu e os seus benefícios no cuidado com a pele

cupuaçu e os seus benefícios no cuidado com a pele

Comments

Be the first to comment.
All comments are moderated before being published.