9 dicas para ter uma pele iluminada

9 dicas para ter uma pele iluminada

uma pele iluminada faz maravilhas para a autoestima de qualquer madgirl, pois ela dá aquela aparência de saúde, brilho e felicidade que todas nós amamos de paixão. sabia que há várias maneiras de cultivar uma pele iluminada? pois é isso que esse artigo te conta hoje! teremos 9 dicas incríveis que você pode aplicar em sua rotina diária. elas com certeza serão cruciais para diminuir a opacidade e aumentar o brilho natural da sua pele.

vem comigo que o seu rostinho vai se iluminar todos os dias como na manhã de natal 🤩 - é glowing skin, baby!

 

1. faça limpezas regularesmulher loira sorrindo e segurando uma revista em frente a uma parede rosa

limpar a pele muito bem após o dia de trabalho, uso de maquiagem, ou até mesmo noite de sono é um passo importantíssimo para manter ela sempre brilhante e saudável. as impurezas que vão se acumulando nos poros são muito responsáveis pela falta de brilho da pele, e a dica é usar um produto específico para a limpeza da sua pele (no caso do rosto).

 

2. durma bem

madgirl cansada = pele desbotada.


dormir é o passo mais importante de qualquer skincare, sabia? na verdade, dormir é um dos passos mais importantes de qualquer aspecto de nossas vidas, incluindo bodycare, autoamor e autocuidado - e é por isso que falamos do sono de beleza 😉


quando passamos a noite sem dormir, a circulação sanguínea diminui e o sangue foge do rosto e extremidades. por conta disso, qualquer pessoa que teve uma péssima noite de sono é facilmente reconhecida pela sua palidez e aparência de cansada, *e pode ser até confundida com um zumbi*.


por isso, tente dormir bem todas as noites, bb!

 

3. use produtos que neutralizam manchas

há vários produtos de skincare no mercado que clamam iluminar a pele - e, sim, eles iluminam! mas esse tipo de iluminação é, na verdade, só um truque, pois a maioria desses produtos somente neutralizam as manchinhas, clareando-as e dando a impressão de que a pele está mais radiante.


exemplos desses babies são:


  • produtos com ácido hialurônico - geralmente sérum ou hidratante
  • máscaras faciais detox - como aquelas de argila verde
  • produtos com vitamina C - séruns, hidratantes, óleos
  • esfoliantes corporais - como os da madamecrème

a dica é adicionar esses produtinhos sempre que possível ao seu arsenal de skincare. 

 

4. esfolie 

essa dica precisa ser gritada: ESFOLIE, MADGIRL!

mulher negra sorrindo em frente a uma parede rosa

 

a esfoliação é uma arma poderosíssima contra o desbotamento da pele. muitas vezes, a pele sem brilho está assim porque é muito seca ou está profundamente suja. se você ainda não sabe (minha esperança é que já saiba 💗) a esfoliação é rainha na hora de remover sujeiras profundas, acúmulo de sebo, produtos e células mortas.


sabe a pele de um bebê? ela é macia, viçosa e brilhante daquele jeito, pois as células são novinhas em folha! nós, meras meninas e mulheres, não temos o luxo de uma pele de bebê - e por isso precisamos renovar as células manualmente. e para manter a pele sempre renovada e, consequentemente, iluminada, esfolie! pelo menos de 15 em 15 dias, mas de preferência semanalmente ;) 


uma dica para quem está farta de produtos químicos na skincare é optar pela esfoliação natural. esse tipo de esfoliação usa elementos naturais (de comer mesmo), para que as células mortas sejam removidas por meio do atrito físico. se você não tem tempo (ou não confia na própria capacidade) de fazer o seu próprio esfoliante, pode vir conhecer os meus bebês! 🥰

 

5. hidrate

como eu já havia te contado bem lá em cima, uma das grandes causas da pele sem brilho é o ressecamento. por isso, uma dica é aplicar hidratantes com recorrência - de preferência aqueles ricos em ácido hialurônico ou vitamina C, que são naturalmente iluminadores.


mas o “hidrate” não foi só para a hidratação externa não, viu bb? é preciso, acima de tudo, hidratar internamente - pois é assim que as nossas células têm acesso real à água. 


beber água suficiente durante o dia é simplesmente mágico para a saúde e brilho da pele - sim, parece que a natureza pensou em tudo! os passos mais importantes são completamente naturais: beber água e dormir bem. 


a água é duas em uma. ela transporta as toxinas para fora do nosso corpo (🚽), e transporta os nutrientes e oxigênio para dentro as nossas células da epiderme. tem coisa melhor e mais acessível que isso? 💸

 

6. use uma loção iluminadora

um brilho naturalzinho é tudo de bom, mas porque não se dar aquele luxo e usar uma loção iluminadora de vez em quando? loções iluminadoras são must-have para quem precisa de um brilho instantâneo ocasionalmente. elas substituem o hidratante, pois são hidratantes, com um bônus: podem adicionar efeitos especiais à pele.

a loção iluminadora é também maravilhosa para aqueles dias que você não tá afim de se maquiar mas não negaria um brilho. já se você não tem o hábito de colocar maquiagem, uma gota da loção iluminadora e o seu rosto e corpo vão ficar puro luxo! te garanto, essa baby é o ápice do treat yourself 😍

 

7. aplique filtro solar diariamente

pera aí, pera aí - achou que eu fosse deixar essa passar? não mesmo, bebê! o protetor solar quase empata com uma bela noite de sono e água em abundância, viu?


nesse verão, o protetor é ainda mais obrigatório para aproveitarmos o sol em segurança e manter a pele sempre brilhante, mesmo após um dia de praia. a luz solar, apesar de linda e ideal para as selfies, é a maior causa das rugas que surgem em nosso rosto, sabia? e não é por pouco! a radiação causa, aproximadamente, 90% das nossas rugas 🌞


então, mesmo que você consiga alcançar uma pele iluminada e naturalmente brilhante, só poderá manter ela assim com muuito cuidado e FPS ;)

 

8. compre o kit glowing skin da madamecrème

mulher, você acredita que estamos falando de pele iluminada e POR COINCIDÊNCIA, eu tenho um kit de skincare chamado glowing skin


brincadeira, não é coincidência não! como eu sei que ter uma pele bonita, brilhante e saudável é tão importante para todas nós, não só escrevi esse texto, como também reuni os meus produtinhos em um kit único, focado na iluminação natural da pele! ✨🌟✨

kit com dois esfoliantes e um óleo corporal da madamecrème

este kit contém 2 esfoliantes naturais, 1 óleo corporal ma-ra-vi-lho-so, e uma esponja esfoliante. os esfoliantes e esponja esfoliante você já sabe para quê usar, já o óleo corporal dá aquele brilho instantâneo para a pele e - acredite - cabelos! além disso, o ylang ylang body oil (como é chamado) bloqueia a saída de água das células, mantendo-as hidratadas por muito mais tempo, mesmo em ambientes quentes. 


perfeito né? 😍 pode checar lá.

 

9. sorria

a última dica, mas talvez a mais importante, sorria, bb! a madamecrème acredita que a beleza vem de dentro, e a de fora só dá um empurrãozinho. 


por isso, quando somos felizes e sorrimos em abundância, a nossa pele, o nosso corpo, a nossa alma e nossa presença se iluminam quase que magicamente - o brilho do nosso sorriso é tão poderoso que alcança até mesmo as outras pessoas! sorrindo, somos encantadoras e encantadas, somos as geradoras do brilho, e o brilho em si. portanto, sorria, madgirl!


e nunca se esqueça - você é linda e merece ser amada por aquela pessoinha que mais importa ;)


(se não descobriu ainda, essa pessoa é você)


xoxo,

madamecrème.

Read more

mulher em frente ao espelho com o cabelo enrolado

descubra os 3 motivos por que revinage é essencial na skincare

como aliar a rotina de skincare com a vida corrida

como aliar a rotina de skincare com a vida corrida

como manter o corpo hidratado na estação mais quente do ano

como manter o corpo hidratado na estação mais quente do ano

Comments

Be the first to comment.
All comments are moderated before being published.