esponja esfoliante vs scrubs - o que é melhor para a sua pele?

esponja esfoliante vs scrubs - o que é melhor para a sua pele?

ah, esfoliar… um tema bastante abordado aqui no #mdmsecrets e um cuidado que toda madgirl adora. afinal, como não amar algo que nos revigora, regenera, e energiza? hoje é dia de falar sobre os 2 tipos de esfoliações mecânicas e qual delas é a melhor para a sua pele: scrubs ou esponja esfoliante para o corpo.

não importa se você é uma das babes que passou a se interessar pela esfoliação depois de descobrir seus efeitos anti-estrias ou se só gostou de saber que a sua pele AMA aquela limpeza profunda... de qualquer forma, você já deve ter se perguntado qual a melhor forma de praticar esse autocuidado gostoso que é a esfoliação - e a gente te conta agora ;)

1º forma - usar esponja esfoliante para o corpo

a esponja esfoliante (ou escova) geralmente é feita de fibras naturais entrelaçadas que quando deslizam pela sua pele conseguem varrer as células mortas. um exemplo delas é a rub rub da madamecrème. 

a esponja esfoliante tem vários prós e contras, como a gente já comentou aqui neste artigo. além de ser uma ótima alternativa para babes de pele mais resistente, ela é super prática e dura muito tempo quando é bem cuidada - que nem qualquer relacionamento com o crush ou amiga, né gata?

ela também estimula a circulação sanguínea e contribui com a saúde da pele de dentro para fora, e por isso pode ser uma opção mega benéfica para você! porém, se a sua pele for sensível, recomendamos utilizar a esponjinha somente com algum agente “deslizante”, tipo uma loção corporal ou sabonete líquido durante o banho.

veja mais sobre como esfoliar pele sensível!


já se a sua pele é mais resistente (ou até se você precisa se livrar de calos, por exemplo), recomendamos fazer o dry brushing diário. esse hábito, se feito da forma correta, pode servir como forma de manter a saúde e vivacidade em dia. yay!

> eu quero usar esponja esfoliante! <

2ª forma - usar scrub para o corpo

o scrub, também conhecido como esfoliante corporal, é uma outra maneira de manter a pele saudável e dar aquele estímulo a mais na hora de montar a rotina de esfoliação corporal (afinal, não é só o rosto que precisa daquele spa day!).

eles são perfeitos para quase todo o tipo de pele, das super secas àquelas que pingam de tão oleosas. 

no geral, os scrubs possuem algo que vai agir como abrasivo e remover as células mortas + alguns outros componentes:  e é isso que faz toda a diferença entre o scrub e a esponja esfoliante para o corpo. enquanto a esponjinha só tem 1 configuração, as possibilidades de scrubs são infinitas! a depender do scrub que você escolha, ele pode ser mais cremosinho ou mais sequinho e ter grãos mais ou menos grossos.

o rose sugar scrub da madamecrème, por exemplo, é SUPER cremoso, perfeito para peles sensíveis por ter grãos menores (açúcar!) e deslizar melhor. a textura dele é tão aveludada que você só sente prazer enquanto usa durante o banho - além de ser super cheirosinho ;)

já o almond and carrot express scrub da madamecrème é mais sequinho, mas ainda gruda na pele enquanto esfolia. ele também é cheiroso, sendo perfeito para peles secas e irritadas e para aquela esfoliação hardcore nas áreas que estão pedindo cuidado. se você está na luta anti-estrias, ele é a melhor escolha, pode apostar.

além de tudo isso, scrubs como os meus são 100% naturais e riquíssimos em vitaminas que nutrem a pele de fora pra dentro enquanto você ativa a circulação massageando - e também nutrindo de dentro pra fora.

> eu quero usar scrubs! <

e aí, baby, descobriu a melhor opção para a sua pele?

independente de qual seja, tenha em mente que a esfoliação é um passo mega importante do bodycare. além de cuidar que a sua pele tenha maior capacidade na absorção de nutrientes de outros produtinhos, a esfoliação hidrata e nutre. também super recomendo usar um óleo corporal após o processo.

ah, e pra não perdermos o costume, é importante também lembrar o poder incrível de tirar um tempo pra se cuidar durante a semana - afinal, bodycare envolve o corpo & mente! a esfoliação pode ser aquele momento só seu, para te ajudar a se conectar com seus sentimentos e emoções <3

espero que eu tenha ajudado na sua escolha, mas quaisquer dúvidas é só falar ;)

beijos da madamecrème.

 

ler mais

esfoliação da região íntima: um capricho ou uma necessidade?

esfoliação da região íntima: um capricho ou uma necessidade?

passo a passo de skincare: o checklist de 2020 apoiado na ciência

passo a passo de skincare: o checklist de 2020 apoiado na ciência

8 lojas de beleza naturais que você precisa favoritar

8 lojas de beleza naturais que você precisa favoritar

comentários

seja o primeiro a deixar seu comentário
todos os comentários são revisados antes de serem publicados