Estrias na Gravidez: Prevenção, Cuidados e Autoestima

Estrias na Gravidez: Prevenção, Cuidados e Autoestima

Hey, MadGirl!

Ah, a gravidez! Uma aventura mágica e incrível de criar uma vidinha dentro de você. Durante 9 meses o corpo passa por diversas transformações, criando um espaço para um mini ser, dentro dessas transformações as estrias podem dar o ar da graça. 

 

Gravidez e estrias

Babe, você sabe o que são as estrias? Elas são marcas lineares que aparecem na nossa pele quando o corpo passa por algumas mudanças.

Elas surgem quando a derme, a camada média da pele, é esticada além da sua capacidade elástica. As fibras de colágeno e elastina se rompem e assim surgem as cicatrizes.

As estrias são muuuuito comuns durante a gravidez por inúmeros motivos, então não fique preocupada se elas aparecerem no seu corpo. É muito natural, nosso corpo passa por mudanças muito grandes para gerar um mini humano dentro da gente.

Durante 9 meses o nosso corpo passa por mudanças para acomodar o crescimento do bebe. O nosso peso aumenta, o útero se expande, os seios crescem e essa expansão da pele pode resultar na formação de estrias.

 

Mudanças na Pele Durante a Gravidez:

Durante a gravidez os hormônios estão a milhão! A produção de estrogênio e progesterona aumentam, esses hormônios podem afetar a produção do colágeno e da elastina e isso torna a pele menos resistente. Por isso precisamos nos cuidar bastante durante a gravidez.

Sabia que a genética pode influenciar muito no aparecimento de estrias? Se sua mãe ou outras mulheres da sua família tiverem estrias durante a gravidez, você pode ter uma predisposição maior em desenvolve-las.

Nada mais normal do que ganhar alguns quilos a mais durante a gravidez, além de estar carregando um serzinho dentro da sua barriga, você precisa alimentar duas pessoas. Então o ganho repentino de peso pode desenvolver algumas estrias.

Mantenha sempre a pele e o corpo hidratados durante a gravidez, isso pode minimizar o aparecimento das estrias. Mas lembre-se que elas são uma parte natural do processo de mudanças que o corpo sofre ao longo da gestação.

Você sabia que é muito importante para a saúde e o bem-estar do bebe que a nossa pele estique durante a gravidez?

É muito importante para a nutrição e a proteção do bebe, à medida que a pele se expande o útero também expande e acomoda o feto dentro de você. Sua barriga vira um ambiente super seguro e aconchegante e permite que ele receba todos os nutrientes e oxigênio que precisa para se desenvolver.

Não é importante apenas para o bebe, mas também para a mãe. A pele expandida permite que ela se adapte às mudanças do corpo. São muitas coisas acontecendo com a gente durante a gestação, e tudo acontece como mágica. Nosso corpo se adapta para gerir um mini humano de uma forma incrível e extraordinária. Além disso, a expansão da pele na região abdominal e pélvica vai tornar o parto mais tranquilo para a mãe e para o bebe.

 

Fatores de risco e prevenção:

Bom, são diversos fatores que facilitam o surgimento de estrias durante a gravidez. A hidratação e alimentação são os fatores que mais temos controle sobre. Então aqui vão algumas dicas para prevenir as estrias dentro desses dois fatores.

Uma dieta balanceada e saudável pode fazer total diferença durante a gestação. Por isso consulte um nutricionista e faça acompanhamento médico regularmente para ter certeza de que está comendo direitinho, não só pela sua saúde, mas também a do bebe.

Uma dieta saudável pode influenciar no ganho de peso adequado e dessa forma previne o surgimento de estrias resultadas de um ganho de peso muito rápido.

Além disso, uma alimentação nutritiva e balanceada influencia muito na saúde da pele e tecidos do corpo. Nutrientes como a vitamina C, vitamina E e proteínas, são essenciais para a saúde dos tecidos conjuntivos, ajudando a prevenir estrias e promovendo também a elasticidade da pele.

Além da alimentação saudável, a hidratação da pele tem um papel fundamental nahora de prevenir estrias. Ela vai garantir a saúde e elasticidade da pele, ajudando a minimizar algumas questões dermatológicas.

Com o aumento de peso e as mudanças hormonais, a pele pode esticar bastante, hidratar a pele com os produtos adequados pode ajudar na prevenção de estrias, tornando-a mais resistente. Além disso, uma rotina de hidratação ajuda na elasticidade da pele, o que pode ser um grande diferencial durante o parto, quando a pele precisa esticar ainda mais.

 

Cuidados com a Pele Durante a Gravidez:

É muito importante manter uma rotina de cuidados diários com a pele durante a gravidez. Não só para a saúde do bebe e da mãe, mas também para a autosetima. Se cuidar é se amar, então não esqueça de você durante a gestação. Uma rotina de bodycare pode ajudar na prevenção de estrias.

Eu montei um kit incrível para você! O KIT GRAVIDEZ SEM ESTRIAS é a combinação pensada para todas as futuras mamães. Essas que estão sempre tão preocupadas em cuidar do seu futuro bebê que acabam esquecendo de se cuidar rapidinho todo dia, e quando o bebê nasce estão com a pele cheia de estrias e manchas indesejadas.

Sim, é o seu corpo se transformando e trazendo uma nova vida, o ato mais incrível que qualquer mulher possa fazer. Mas não custa nada, dar uma forcinha para seu corpo para trata-lo de forma natural fazendo com que ele sofra menos e todo esse processo seja o mais sutil possível.

O kit contem um esfoliante, um hidratante firmador iluminador glow lotion e uma rub-rub e ele irá:

  • manter a pele sempre livre de células mortas e evitar que elas se acumulem deixando a pele ressecada
  • atua no sistema linfático, eliminando toxinas do corpo e estimulando sua circulação.
  • formar uma camada protetora sobre a pele, 
  • antioxidante e previnir estrias e o envelhecimento
  • hidratar e nutrir, com as vitaminas do complexo C, D & E que promovem a elasticidade, previnem o envelhecimento, e deixam o seu bumbum lindo de cair o queixo

 

Olha a rotina incrível que preparei para você seguir:

 

Usando os babies que estão no KIT GRAVIDEZ SEM ESTRIAS, você vai seguir esse passo a passo:

 

Passo 1: Esfoliação. Faça ele uma vez por semana, escolha um dia que você esta prontinha para relaxar e se amar muito. O Esfoliante para renovação da pele e contra a foliculite a.k.a Rose Sugar Scrub é cheiroso, cremoso e vai deixar sua pele maravilhosa.

Esse passo é muito importante para previnir o ressecamente da pele e o aparecimento de estrias. Além disso, ele vai amenizar as estrias que você já tem no seu corpo e ainda uniformizar o tom da sua pele. A esfoliação vai deixar sua pele super renovada e prontinha para a hidratação. 

 

Passo 2: Proteção e hidratação. Realize esse tooooodos os dias!

O Hidratante Firmador Iluminador Glow Lotion, vai hidrata r muito sua pele. Os super ingredientes como essencia de cupuaçu e o pó de mica vão fazer toda a diferença na sua rotina de prevenção de estrias.

Ele hidrata  a pele e repõe a camada lipídica que ela perdeu durante a esfoliação

Forma uma camada protetora contra agentes externos (muito importante depois do dry brushing e da esfoliação)

É antiflamatorio e firmador, previnindo que a pele quebre ao esticar e causar estrias.

Use ele preferencialmente após o banho, ele irá nutrir, hidratar, firmar e iluminar muuuuito a sua pele.

comentários

seja o primeiro a deixar seu comentário
todos os comentários são revisados antes de serem publicados