hidratação & renovação = esfoliação

quando se fala em pele seca, o clima é o principal vilão - seja ele frio e com vento, ou quente e com alta exposição à luz solar. no inverno, habemus pele seca. no verão? também! principalmente por ser a estação em que mais estamos expostos ao sol, tendo contato constante com água salgada e cloro. em outras palavras, tudo aquilo que tanto amamos e ansiamos durante o ano todo, acaba se voltando contra a nossa pele em um conjunto de fatores que agravam o ressecamento.

mas calma, existe sim uma forma de expor as pernocas ao sol e não deixa-las opacas!  aqui, madame crème compartilha dicas e experiências para salvar as sua cútis...  afinal, tudo o que queremos é brilho!

hidratar é preciso

a saúde da pele seca ou ressecada depende quase que exclusivamente de uma hidratação bem feita, porém comedida: nem mais nem menos.hidratar a pele faz com que os níveis de água nas diferentes camadas da pele permaneçam ideais, evitando o ressecamento, descamação, perda de viço e envelhecimento precoce. ela pode ser feita com cremes, óleos e, de uma forma mais eficiente, com esfoliantes corporais, especialmente se você for um daquelas que se esquece do hidratante/óleo e acumula a secura por dias. aí, meu bem, só o esfoliante salva!

dica MDM: óleos têm um efeito melhor em peles secas do que creme hidratantes e eles devem ser ricos em vitaminas E e C.

esfoliação é sinônimo de renovação (da cútis)

seja você a louca dos cosméticos, ou adepta ao skincare, esfoliar é uma etapa da rotina que não pode ser ignorada. Podendo (e devendo) ser feita em qualquer época do ano, ela proporciona uma limpeza mais profunda, uma vez que estamos expostos a partículas poluentes que, mesmo com sabonete, não são retiradas adequadamente. funciona como mágica.

no entanto, é selecionar os produtos certos. para peles secas, o ideal é escolher esfoliantes de açúcar com base oleosa, os grãos são bem grossos e ásperos (ou seja, a esfoliação é mais forte) e a pele fica mega macia porque a base oleosa ajuda a reter água, colaborando com a hidratação e dando aquela sensação da pele lisinha pós-esfoliação. além de abrir o caminho para o hidratante poder ser feliz!

dica MDM: você pode preparar um esfoliante caseiro, simples e fácil com
ingredientes da sua cozinha, quer saber como? clica aqui para
assistir ao vídeo ensinando.

quer saber mais sobre pele seca? clica aqui e leia um e-book com experiências e conhecimentos da Madame Crème sobre como combater o ressecamento e deixar a cútis fresh.

 

ler mais

linda pra ontem

o que é slow life? os benefícios de uma vida mais devagar

o que é slow life? os benefícios de uma vida mais devagar

primeiro passo para o autocuidado

comentários

seja o primeiro a deixar seu comentário
todos os comentários são revisados antes de serem publicados