descubra os 3 motivos por que revinage é essencial na skincare

mulher em frente ao espelho com o cabelo enrolado

 


hey, madgirl, você já ouviu falar em revinage? aqui no #mdmsecrets conversamos de tudo um pouco, mas principalmente sobre selfcare, autoamor, skincare e beleza – e hoje é dia de entendermos um pouco sobre um componente que pode estar incluso nos seus produtos de skincare: o revinage. neste post, você descobre o que é revinage, a sua composição, e os motivos por que revinage é essencial na skincare (devendo estar presente em pelo menos um dos seus produtinhos). preparada para aprender? então bora!

o que é revinage?

mulher com blusa branca mordendo o talo de uma rosa branca

revinage é um composto de extratos vegetais geralmente encontrado na lista de ingredientes de produtos de skincare com os seguintes nomes:

  • Bidens Pilosa Extract
  • Elaeis Guineensis (Palm) Oil
  • Gossypium Herbaceum (Cotton) Seed Oil
  • Linum Usitatissimum (Linseed) Seed Oil

a composição do revinage imita o retinol, e por isso ele é considerado um retinol-like e bio-retinol. para quem não sabe, os retinóides são encontrados em abundância nos produtos de beleza, pois são conhecidos pela sua capacidade de reduzir as rugas e estimular a produção de colágeno, adicionando elasticidade. mara né?

normalmente, o retinol é um ácido derivado da vitamina A, que existe em vegetais e plantas como a cenoura, cupuaçu, entre outras. os bio-retinóides, como o revinage, são muito parecidos com o ácido retinóico, com uma diferença importantíssima:

enquanto o retinol derivado da vitamina A é fotosensitivo (pode provocar reações e sensibilidade em contato com a luz solar), o revinage não é. ou seja, para peles sensíveis, bio-retinóides como o revinage são a melhor opção. 

ele tem tudo de bom que o retinol natural tem, com um bônus: não é nocivo quando em contato com a luz do sol, não tem o potencial de ocasionar inflamações, e não reage com outros cosméticos. além disso tudo, o revinage é o único retinol-like do mercado (sim, há outros), que ativa os mesmos receptores celulares que os retinóides. ele é a melhor alternativa por conta da eficácia do tratamento de skincare com uma fonte 100% vegetal.

tá, agora você já sabe muito bem do que a gente tá falando – então chegou a hora de descobrir todos os benefícios e motivos por que o revinage é essencial na skincare!

1. revinage = antienvelhecimento

 

talvez o motivo principal pelo qual marcas de skincare usam revinage na composição dos seus produtos – ele é altamente eficaz na redução da aparência de rugas e é um antioxidante poderoso. por conta disso, o revinage é famoso pela sua capacidade de manter a pele firme por muito mais tempo, agindo até mesmo retroativamente! (e isso porque ele também estimula a produção de colágeno).

me conta aí se esse bebê não merece estar presente em sua rotina de skincare?

a vitamina A é bem famosa pelo seu alto poder antioxidante, e com o revinage não seria diferente, já que ele é o mais próximo que pudemos chegar da sintetização desse nutriente. essa ação antioxidante promove a desaceleração da oxidação de células epiteliais, que, consequentemente, permanecerão elásticas e renovadas por mais tempo.

2. revinage = luminosidade

mulher sorrindo deitada sobre a relva com a luz do sol no corpo

quem aí gosta de uma pele com o tom uniforme e livre de manchas? todo mundo, né bb \o/

e adivinha quem é i-n-c-r-í-v-e-l na uniformização do tom de pele e tratamento de manchas?

o revinage, ué!

ele é tão efetivo nessa parte da skincare que podemos ver resultados em poucas semanas após o tratamento. se você não tem um produtinho com revinage na composição, corre pra comprar agora!!! (ou espera um pouquinho 😉)

os resultados são incrivelmente visíveis após um tempo de uso, tanto que você vai achar que é truque do espelho.

sabe porque o revinage age nas manchas e promove a luminosidade? porque ele reduz a produção de melanina em qualquer tom de pele – ou seja, não importa se a sua é negra, parda ou branca, a alta produção de melanina é o que causa manchinhas e o revinage impede que isso aconteça.

3. revinage = controle de oleosidade

 as coxas de duas mulheres com óleo escorrendo pela pele

o título é autoexplicativo, baby 🥰 o revinage é basicamente um composto chave na skincare, e o santo graal para quem busca uma pele livre de manchas, rugas, e até mesmo acne e oleosidade. mas não se esqueça de manter a pele sempre hidratada!

por que revinage?

depois desses 3 motivos, acho que ficou bem claro porque escolher um produto com revinage pra fazer parte da sua rotina de beleza!

 

criar o hábito de skincare antirrugas e antienvelhecimento é uma ótima ideia, não importando a sua idade – mas é claro, não podemos esquecer que mulheres são lindas em qualquer momento de suas vidas! as rugas, assim como as estrias, fazem parte do nosso corpo e da nossa história, e o hábito do cuidado com a pele, corpo e mente deve ser cultivado para o bem-estar, e não por pressão externa. okay?? 😉

a madamecrème acredita que você pode ser quem quiser – inclusive a pessoa que usa revinage religiosamente na rotina de skincare! por isso, para as madgirls que querem uma dose de hidratação e rejuvenescimento diária, temos uma surpresinha que será revelada em um futuro bem próximo! 

- segredos revelados até agora: meu mais novo baby terá bidens pilosa extract (revinage) e grandiflorum seed butter (cupuaçu!) 

para ficar sempre por dentro, acompanhe a minha lojinha e redes sociais <3

Read more

cupuaçu e os seus benefícios no cuidado com a pele

cupuaçu e os seus benefícios no cuidado com a pele

como aliar a rotina de skincare com a vida corrida

como aliar a rotina de skincare com a vida corrida

9 dicas para ter uma pele iluminada

9 dicas para ter uma pele iluminada

Comments

Be the first to comment.
All comments are moderated before being published.