os 10 hábitos de pessoas felizes

os 10 hábitos de pessoas felizes

felicidade é super pessoal e intransferível, mas há alguns hábitos que todas as pessoas felizes e bem-sucedidas têm em comum, sabia? 

para te ajudar a sempre buscar a felicidade e te incentivar a correr atrás desses hábitos, a madamecrème trouxe essa lista com muito carinho e boas intenções. os pontos se baseiam em um podcast maravilhoso que você pode ouvir aqui. apesar de ele tratar especificamente das pessoas bem-sucedidas, acreditamos que felicidade e sucesso são sinônimos e irmãos!

hábito 1: ter uma visão e objetivos que estimulem a acordar todos os dias

objetivos de vida são essenciais não somente para crescer na carreira, mas também para a nossa felicidade geral. todo mundo pode viver sendo levado pelos ventos da vida, aproveitando oportunidades que surgem e pousando em algum lugar não muito distante do inicial.

mas imagina um cenário onde você pode chegar onde quiser e criar as próprias oportunidades?

motivação para viver é algo muito importante para todas nós, pois não é todo mundo que se contenta com o destino de todo ser humano que está escrito em pedra - e ainda bem! entre nascer e morrer, o que você tem vontade de fazer?

hábito 2: criar relacionamentos saudáveis com limites

se relacionar é tudo de bom, e pessoas felizes também concordam!!! ter o amor e apoio da família, da amiga, e do amor (ou pelo menos de algum dos três), é algo que toda baby merece.

mas o que ninguém merece é gente que pede o braço quando só é oferecida a mão, né? 

ou aquela pessoa que te solicita para tudo, mas não tem um minutinho pra te dar. e aquele boy abusivo e tóxico que te usa como objeto e faz chantagem emocional? D:

relacionamentos ingratos e sem limites são inimigos mortais da felicidade. isso porque muitas vezes acabamos duvidando de nós mesmas, sentindo culpa, ou nos sacrificando. 

hábito 3: expressar gratidão e apreciação

já os relacionamentos felizes com limites, eles sim são sucesso - e toda pessoa feliz tem. se você tiver, agradeça a essa pessoa de tempos em tempos, principalmente se ela estiver ao seu lado diariamente, demonstrando paciência, consideração e amor. reconhecer o valor das pessoas com quem você pode contar traz muita felicidade tanto para si quanto para elas.

além disso, as coisas boas que acontecem na sua vida também podem ser apreciadas e agradecidas. uma dica é declarar em voz alta todas as noites antes de dormir: “sou grata por isso, isso e aquilo”. mesmo as coisas mais corriqueiras podem ser apreciadas, como a esfoliação gostosa que você fez no banho e o tempo que dedicou a si mesma. isso também ajuda a manter uma atitude positiva (que é a próxima dica).

hábito 4: manter uma atitude positiva quando as coisas piorarem

quem nunca teve um dia de merda e acabou dormindo tão triste que o dia seguinte também começou horrível? pessoas felizes não.

elas sabem que as coisas vão piorar, mas não se desanimam com isso.

a gente não pode andar na crista da onda o tempo inteiro, simplesmente porque a vida não acontece assim. mas quando mantemos a atitude positiva mesmo depois de tudo ir por água abaixo, o nosso humor melhora muito mais rapidamente e acabamos sendo mais felizes a longo prazo!

hábito 5: doar tempo, retribuir, ensinar e ajudar ao outro

receber é muito bom, mas você já abriu mão de um pouco do seu tempo para ajudar e ensinar o outro?

porque fazer a diferença na vida de alguém e ver essa pessoa crescer e ser feliz com a sua ajuda é extremamente recompensador, e só sabe quem já fez. se você quer, mas não tem ideia de por onde começar, pesquise organizações no seu local e veja se há oportunidades para voluntários, ou então monte algum programa e ensine a crianças alguma habilidade que você já tenha, por exemplo.

  • as dicas continuam no próximo blog post. 

    você que me lê: muito obrigada por existir em minha vida! <3

    xoxo,

    madamecrème.



  • ler mais

    cancelando a “cultura do cancelamento”

    cancelando a “cultura do cancelamento”

    seu bumbum é lindo

    os 10 hábitos de pessoas felizes (continuação)

    os 10 hábitos de pessoas felizes (continuação)

    comentários

    seja o primeiro a deixar seu comentário
    todos os comentários são revisados antes de serem publicados