os 10 hábitos de pessoas felizes (continuação)

os 10 hábitos de pessoas felizes (continuação)

felicidade é super pessoal e intransferível, mas há alguns hábitos que todas as pessoas felizes e bem-sucedidas têm em comum, sabia? 

para te ajudar a sempre buscar a felicidade e te incentivar a correr atrás desses hábitos, a madamecrème trouxe essa lista com muito carinho e boas intenções. os pontos se baseiam em um podcast maravilhoso que você pode ouvir aqui. apesar de ele tratar especificamente das pessoas bem-sucedidas, acreditamos que felicidade e sucesso são sinônimos e irmãos!

hábito 6: se exercitar e manter uma boa nutrição e saúde mental

apesar de comidas açucaradas e gordurosas fornecerem aquele prazer momentâneo e explosão de dopamina, não há humano que não tenha se sentido podre depois de comer um pote inteiro de sorvete, né migas.

por isso, pessoas felizes de verdade escolhem manter a saúde (mental e física). isso requer disciplina, mas oferece benefícios a longo prazo. se exercitar, por exemplo, acaba se tornando imprescindível para quem já criou o hábito e a própria felicidade acaba dependendo disso.

hábito 7: se responsabilizar pelas próprias ações, pensamentos e vida

apontar o dedo é fácil, mas não é algo que pessoas felizes façam. quem é feliz de verdade reconhece e se responsabiliza pelas próprias ações e pensamentos, e acaba deixando de ser “vítima” em todas as circunstâncias.  

sim, reconhecer quando o outro faz algo de errado pode ser importante se a pessoa estiver afetando alguém. mas somente apontar o dedo não leva à nada. ninguém pode ser feliz policiando as ações e pensamentos do outro o tempo inteiro. 

hábito 8: não levar as coisas para o lado pessoal

indireta de Facebook é clássica, mas pessoas felizes de verdade não estão NEM AÍ. 

e isso acontece em outros contextos também, como no trânsito, ou até mesmo em conversas com a família (quem não tem aquelx parente machista que em toda conversa fala mal de alguma mulher???). 

pra você ser feliz de verdade, tem que começar a ignorar muita coisa e simplesmente deixar pra lá.

hábito 9: aprender a lidar com a tragédia e se livrar de arrependimentos, raiva e ressentimento

bem semelhante ao hábito anterior, lidar com situações complicadas como a tragédia, arrependimentos e ressentimentos também é essencial para a felicidade, mas pode ser um pouco mais delicado para algumas pessoas. 

memórias e tragédias podem ser arrebatadoras, como a morte de um ente querido, por exemplo. porém, apesar de levar tempo - e geralmente leva - é importante se dedicar à cura, aprender a lidar com a perda, e não se deixar paralisar. 

sim, há problemas que precisam ser tratados com cuidado, e até a ajuda de um profissional pode ser bem-vinda. o importante é que você tente melhorar a cada dia, mesmo que levem meses, ou até mesmo anos. 

hábito 10: fazer as coisas que contribuem com a felicidade e eliminar aquelas que não

esse é o óbvio, né baby? ;) 

mas ainda vale mencionar, porque a gente acaba esquecendo tanto!

uma dica para quem quer implementar esse hábito é pegar um papel e dividir em dois:

COISAS QUE ME FAZEM FELIZ  |  COISAS QUE ME DEIXAM TRISTE


escreva uma lista (não importa o tamanho), e continue a adicionar o que lembrar por uma semana. no final da semana, analise e descubra o que pode fazer a respeito.

  1. elimine da sua vida o máximo de coisas da coluna da tristeza.
  2. adicione em sua rotina semanal o máximo de coisas da coluna da felicidade. arrume tempo para elas! pois pra quê viver, se não pra fazer o que te faz feliz?

caso algo que você não pode eliminar (como o seu trabalho) esteja na coluna da tristeza, veja formas de encontrar felicidade nessa coisa ou repense os seus sentimentos. se ainda assim estiver infeliz, volte para o primeiro hábito e crie a meta de deixar o trabalho que você tem hoje e conseguir algo melhor em um determinado período.

viajar te faz feliz? já marca aquela viagem que você pode pagar. 

skincare te faz feliz? te dá aquele sentimento de preenchimento e contentamento? estão tenta adicionar na rotina diária, por pelo menos alguns minutos! a madamecrème pode te ajudar com isso ;) 

além de termos produtinhos para esfoliação e hidratação, temos vários posts pra te ajudar a montar a rotina de cuidados com a pele. checa aqui:

  • ideias de rotina de cuidados noturnos com a pele (e diurnos também!)

  • autocuidado em tempos de isolamento social

  • esfoliação antes ou depois do banho? e outras perguntinhas

  • existe saúde mental no isolamento social?

  • o guia definitivo de como usar esfoliação corporal para obter efeito máximo

  • você que me lê: muito obrigada por existir em minha vida! <3

    xoxo,

    madamecrème.



    ler mais

    os 10 hábitos de pessoas felizes

    os 10 hábitos de pessoas felizes

    11 benefícios das amêndoas para saúde e beleza

    11 benefícios das amêndoas para saúde e beleza

    por que o autocuidado ajuda no empoderamento da mulher?

    por que o autocuidado ajuda no empoderamento da mulher?

    comentários

    seja o primeiro a deixar seu comentário
    todos os comentários são revisados antes de serem publicados