páscoa e semana santa representam amor ao próximo, mas também a si mesma

páscoa e semana santa representam amor ao próximo, mas também a si mesma

uma época com feriados e marcada pelo aniversário de eventos da história do cristianismo e judaísmo, a páscoa e semana santa são apreciadas por milhões de brasileiros e brasileiras por aí.

na tradição judaica, a páscoa representa a comemoração da libertação da escravidão do povo hebreu do egito. já a páscoa cristã foi criada para relembrar três dias da morte até a ressurreição de cristo.

essa época de páscoa e semana santa é considerada como época de se amar o próximo ainda mais, pois foi durante a semana santa que jesus teve a sua última ceia com os apóstolos, foi crucificado e ressuscitou.

o que isso quer dizer para nós?

quem crê nos eventos da tradição cristã (e até mesmo quem não crê!) pode entender a época de 05 a 12 de abril como um momento para amar ao próximo ainda mais e praticar a empatia com mais fervor, sabia?

isso porque a simbologia de um ser humano se sacrificando pelo bem do outro pode ser aplicada em muitos aspectos da nossa vida. podemos nos relacionar com o outro a partir de uma nova perspectiva, entender como estão precisando de ajuda, e ajudar quando possível!

por isso, a época da pascoa e da semana santa pode servir como inspiração para entender e amar ainda mais o próximo.

sororidade é amar à próxima <3

páscoa e semana santa – quem mais devo amar?

adivinha... você, ué! porque creio que se amar é ainda mais importante do que amar ao próximo, sabia?

sim, muita gente vai dizer que isso é egoísta, e blá blá, blá. mas como é possível que você ame o outro intensamente se não se amar antes?

por isso, se quisermos ser agentes do bem nesse mundo, é importante nos amarmos sempre mais.

isso porque vemos no outro o reflexo de nós mesmas. pois quando apontamos o defeito no outro, secretamente estamos apontando as nossas falhas.

e então quando reconhecemos a beleza e a positividade no outro, é porque já estamos com muita coisa boa dentro de nós mesmas!

como me amar mais para amar o outro na páscoa e semana santa?

tem muita gente que acha difícil se amar – e isso até que faz sentido. para se amar, você tem que exercer aquela máxima da sabedoria que diz ser preciso ter coragem para mudar o que deve mudar e ter sabedoria para reconhecer o que não pode ser mudado.

então vou te ajudar com algumas dicas para se amar ainda mais, baby, e também aplicar esse conhecimento em todas as áreas da sua vida nesse período de páscoa e semana santa.

1. all about positivity:

positividade é top 1 na minha lista, porque não importa quem você seja, você pode ter falhas (físicas ou não) que não podem ser alteradas.

é possível também ter falhas que possam ser alteradas, por exemplo, mas você não querer fazê-lo por algum motivo.

aí entra a positividade. pois ter positividade é se aceitar e aceitar o que tem.

se quiser algumas dicas para trazer o movimento positivity para a pele, dá uma olhada aqui.

2. se toque muito:

o toque é uma linda forma de se demonstrar carinho e amor. se tocamos o outro, porque não devemos nos tocar mais?

dicas

nosso corpo cansa e merece carinho de vez em quando (nem sempre temos ou queremos outra pessoa para isso). por isso, quando chegar cansada do trabalho, faça uma automassagem gostosa com um óleo corporal cheiroso, ou tire o resto do dia pra fazer aquele spa day!

veja mais razões para usar o óleo corporal aqui.

rotina de skincare também é se tocar. então pode massagear os produtinhos na pele com calma, se é isso que você gosta.

fazer exercícios é aquecer o corpo, pois aquele calor gostoso também parece toque.

então todas essas são formas de se demonstrar autoamor!

3. reveja o seu hábito de consumo – pensar na natureza é pensar em si e no outro:

se quiser se amar enquanto pratica o amor para com o outro, então é só começar a consumir conscientemente. isso porque a indústria lucra muito com o fato de você estar comprando os produtos, mas geralmente desconsidera o efeito que isso trará para a humanidade e para a natureza a longo prazo.

por isso, recomendo algumas medidas simples de revisão dos hábitos de consumo que podem ajudar no seu bolso e o meio ambiente:

low-buy / no-buy month:

esse desafio consiste em você passar um mês inteiro sem comprar NADA novo (a não ser comida, medicamentos e consumíveis).
ele então irá servir para você testar a impulsividade com a qual faz compras geralmente, para também diminuir o consumo (o que irá reduzir várias outras coisas, como energia gasta na produção do produto, emissão de carbono, plástico de embalagens, etc). e se quiser, você pode também colocar regras como “comprar somente o que quebrou” ou “somente versão digital de livros”, por exemplo.

comprar produtos de beleza multifuncionais:

pois produtos de beleza que funcionam de mais do que um jeito são ótimas formas de reduzir o lixo e ajudar o meio ambiente. meus esfoliantes, por exemplo, esfoliam, hidratam, uniformizam o tom da pele e deixam ela bem cheirosa. já o meu óleo corporal é antioxidante, afrodisíaco, ilumina, hidrata e perfuma a pele!

comprar produtos sem-crueldade:

nem precisa dizer, né? porque a madamecrème sempre defendeu não haver compatibilidade nenhuma entre amor-próprio e crueldade. produtos de beleza sem crueldade são superiores pois os bichinhos também merecem muito amor!

começar hoje e continuar depois da páscoa e semana santa,

porque sou daquelas que não acreditam nas dietas que só vão começar na segunda-feira 😉

acho que se surgiu em você a inspiração para fazer o bem, não precisa esperar até a páscoa e semana santa! faz quando a inspiração surgir ou inventa a inspiração antes de fazer!

porque se você ainda não se ama, minha baby, O DIA DE COMEÇAR JÁ PASSOU.

pois o autoamor é uma das coisas mais importantes em nossas vidas – influenciando os nossos sentimentos, os nossos pensamentos e a nossa saúde (sim, sim, tanto mental quanto física!).

te amo muito mesmo, mas nunca esquece de se amar. caso se esquecer, mesmo que por um momento, pode me encontrar por aqui e em meus babies. pois tenho certeza que eles te ajudarão a se sentir muito mais segura de si 😊

ler mais

isolamento social e saúde mental - madamecreme

existe saúde mental no isolamento social?

o que é slow life? os benefícios de uma vida mais devagar

o que é slow life? os benefícios de uma vida mais devagar

sobre o óleo corporal ylang-ylang – 9 coisas que você precisa saber

sobre o óleo corporal ylang-ylang – 9 coisas que você precisa saber

comentários

seja o primeiro a deixar seu comentário
todos os comentários são revisados antes de serem publicados