terceiro passo: auto(amor)massagem

terceiro passo: auto(amor)massagem

esfoliante natural de sucrose com óleos vegetais

para toda e qualquer babe, a limpeza profunda é a base para dar o start na rotina de skincare. esfoliação é a palavra-chave, seguida pela hidratação, que é complementada pela automassagem. desenvolver o hábito de massagear a si própria é a melhor forma de criar um momento de intimidade com você mesmo, de se cuidar, se amar e ainda trazer muitos benefícios para o seu corpo e sua integridade mental (we all need!).

corpo e mente sã

a automassagem funciona como um ritual, pois trata-se de um momento desconectada do mundo e concentrada apenas em você mesmo. através dessa técnica, liberamos endorfina e, automaticamente, melhoramos a respiração, fazendo o corpo desacelerar e se desvincular da rotina agitada do dia-a-dia.

para a mente, massagear a si mesmo faz com que a concentração e o raciocínio lógico aumentem. além de amenizar problemas bastante conhecidos, como irritação, ansiedade, enxaqueca e até ressaca (!) - já que essas são questões causadas, principalmente, pelo desequilíbrio de energia no corpo (ok, e alguns drinks!).

menos estresse, mais glow

a redução do estresse tem efeitos diretos na pele: maciez, brilho e a potencialização do produto escolhido na hora da hidratação. sem falar na melhora da circulação, diminuindo o inchaço e até as celulites! para obter esse resultado, deve-se fazer movimentos circulares, acompanhando a fluidez do sangue.

#MDMalert: o dry brushing é uma técnica que reúne automassagem, esfoliação e hidratação ao mesmo tempo. interessou? clica aqui que uma das minhas babes ensina a fazer em casa.

massagear para se amar

o primeiro passo para dar início ao ritual da automassagem é desconectar-se: desligar o celular e ligar uma música tranquila e relaxante. em seguida, escolha um óleo corporal de qualidade, que, além de hidratar, desperte emoções e sensações através do seu cheiro e textura. por último, toque-se, sinta o seu corpo através das suas mãos e ame-se.

gostou do conteúdo? não se esquece de assinar a newsletter, que, além de revelar segredos para cuidar do seu corpo, a Madame Créme vai te dar alguns presentinhos especiais.

ler mais

segundo passo para ser uma deusa do skincare

segundo passo para ser uma deusa do skincare

o que é slow life? os benefícios de uma vida mais devagar

o que é slow life? os benefícios de uma vida mais devagar

spa day perfeito em casa

spa day perfeito em casa

comentários

seja o primeiro a deixar seu comentário
todos os comentários são revisados antes de serem publicados