óleo de banho: como selecionar e quando usar

óleo de banho: como selecionar e quando usar

hidratação, relaxamento e nutrição são apenas três das centenas de coisas que um óleo de banho gostoso pode fazer por você. 

sim, não é comum que tenhamos uma banheira em casa para mergulhar em uma água aromatizada com óleo para banho, mas podemos sempre fazer uma misturinha gostosa em um balde e imergir partes do corpo, como os pés e mãos, ou até mesmo derramar pela pele ;) 

para te ajudar em todo o processo, a madamecrème preparou esse artigo com dicas para selecionar o óleo para banho, saber quando usar e formas de uso possíveis para aproveitar todos os benefícios! 

óleo de banho, como selecionar?

primeiro de tudo, quero te ajudar a escolher o óleo de banho perfeito!

caso você busque hidratação, leia esse artigo, que dá algumas dicas de óleos corporais mega-hidratantes. se a sua pele é seca, é recomendada uma mistura de óleos que hidratem profundamente e superficialmente ao mesmo tempo, baby (como coco & amêndoas). para mais informações sobre óleo de banho para pele seca, leia esse artigo aqui!

no geral, a gente quer usar no banho um óleo benéfico mas também cheiroso, ou seja, a fórmula também precisa ter óleos essenciais diluídos para transformar o banho em uma experiência sensorial e rica de cheiros gostosos <3

o óleo corporal da madamecrème ylang ylang body oil é uma opção perfeita para usar como óleo para banho, já que por conta do óleo essencial ylang ylang, ele tem propriedades aromáticas. para deixar o seu banho ainda mais relaxante, o óleo essencial ylang ylang também apresenta propriedades antidepressivas naturalmente!

além disso, meu óleo corporal (pode ler mais sobre ele aqui) hidrata e nutre a pele com os óleos de abacate, jojoba, coco e amêndoas. 

decidiu? compre o ylang ylang aqui!

quando usar o óleo para banho?

quando quiser, ué! mas o óleo para banho é a companhia perfeita após aquele dia estressante ou no spa day ;)

pode usar o óleo também quando a pele estiver extra ressecada ou em tempos mais secos, pois ele vai agir como uma camada protetora na pele que evita ressecamento.

como usar o óleo de banho?

 

 

normalmente, óleos de banho são usados em banheiras - mas a gente sabe que elas não são muito comuns aqui no brasil, infelizmente :(

por isso, eu trouxe algumas maneiras alternativas de uso do óleo de banho que você pode praticar em casa para receber todos os benefícios!

1- use diretamente na pele após o banho

usar óleos de banho como o ylang ylang body oil diretamente na pele após o banho traz todos os benefícios de forma muito eficaz. já que aquele elemento da água estará ausente, você pode deixar a experiência mais relaxante fazendo automassagem durante o processo! 

2- use em um balde 

encha um balde com água morninha e adicione duas colheres de sopa do óleo de banho. apesar de não fazer maravilhas na pele, a água morna vai intensificar os aromas e deixar o banho ainda mais relaxante! pegue uma cuia ou copo e despeje a água aromatizada no corpo ;).

3- para relaxar os sentidos

se sente ansiosa e quer relaxar imediatamente? coloque algumas gotas do óleo em água quente e deixe o vapor tocar no rosto (cuidado para não se queimar). além da aromaterapia e relaxamento garantido, isso pode ajudar os poros se abrirem e eliminar acne!

4- manicure e pedicure

sim! adicione um pouco do óleo para banho em água quente e mergulhe os pés e mãos. além de amolecer as cutículas para a manicure e pedicure perfeitas, o óleo nutre as unhas e a pele ao redor.

5- cabelos cheirosos

por último, você pode usar o óleo de banho para deixar seu cabelo cheiroso, babe. isso funciona melhor se ele for facilmente absorvível, como o ylang ylang body oil - esfregue algumas gotinhas entre as mãos e passe as mãos pelo comprimento do cabelo. 

se seu pente for de madeira, banhe ele no óleo. além de aumentar a vida útil do pente, seus cabelos vão ficar com aquele cheirinho delicioso todas as vezes que pentear!

Read more

foliculite: causas, tratamento e prognóstico

foliculite: causas, tratamento e prognóstico

seu bumbum é lindo

passo a passo de skincare: o checklist de 2020 apoiado na ciência

passo a passo de skincare: o checklist de 2020 apoiado na ciência

Comments

Be the first to comment.
All comments are moderated before being published.