outubro rosa: madamecrème contra o câncer de mama

outubro rosa: madamecrème contra o câncer de mama

já chegamos em outubro, madgirl, e mesmo o mundo continuando uma loucura, não podemos nos esquecer de quem luta todos os dias contra o câncer. sendo o mês de conscientização e disseminação de informações sobre o câncer de mama, outubro nos impulsiona a espalhar essa mensagem para que menos mulheres precisem enfrentar essa condição e, as que enfrentam, continuem firmes e fortes em sua jornada.

no Brasil, cerca de 59.700 novos casos de câncer de mama são diagnosticados anualmente. são quase 60.000 mulheres que têm a sua vida mudada completamente e passam a precisar de apoio emocional e assistência médica.

pensando na questão emocional, a madamecrème decidiu doar 1,000 unidades do seu produto ylang ylang body oil para duas instituições focadas no combate ao câncer de mama e amparo às mulheres enfrentando essa situação.

vamos descobrir mais sobre o que essas organizações lindas fazem e como elas ajudam imensamente mulheres que foram diagnosticadas com câncer de mama e suas famílias.

GRUPO DE AMPARO MOMENTO DE AMAR (GAMA)

fundado em 2015, o GAMA começou atuando com palestras sobre a prevenção do câncer de mama. no ano passado, conseguiu inaugurar a sua casa, localizada na Avenida Inajá Guaçu, São Paulo. lá, elas atendem a comunidade com serviços gratuitos relacionados ao câncer de mama. 

o GAMA promove eventos para a comunidade, além de continuar a oferecer palestras mensais que não somente se resumem à prevenção, como também abordam temas como pressão alta, nutrição e obesidade. 

antes, durante e após procedimentos cirúrgicos, o grupo trabalha com a mulher para manter a sua autoestima. à mulher mactomizada (que teve uma ou ambas as mamas removidas cirurgicamente), o GAMA oferece próteses mamárias para serem utilizadas na vestimenta, além de doar lenços e emprestar perucas.

por ser uma organização não-governamental, o GAMA trabalha somente com voluntárias e dinheiro de doações. qualquer pessoa, inclusive você, madgirl, pode fazer uma doação para o grupo aqui

UNIÃO DE APOIO NO COMBATE AO CÂNCER DE MAMA (UNACCAM)

focada no voluntariado relacionado à prevenção e cuidado com pessoas diagnosticadas com o câncer de mama, a UNACCAM foi estabelecida em 2001 por mulheres e pacientes que ajudavam outras pacientes no Hospital das Clínicas. o grupo é localizado no Jardim Paulista, São paulo, e é liderado por mulheres em parceria com o Dr. José Aristodemo Pinotti, diretor executivo do Instituto da Mulher do Hospital das Clínicas de São Paulo.

além de palestras, cursos e workshops dedicados à conscientização sobre o câncer de mama, a UNACCAM capacita voluntários e cuidadores a lidar com vários aspectos da doença. o curso de capacitação de saúde mamária, por exemplo, tem certificação e discute temas como saúde integrativa, sexualidade e o câncer de mama, e nutrição.

a UNACCAM também oferece recursos para as diagnosticadas com o câncer de mama, como o projeto de terapia familiar, que auxilia os familiares a lidar com a nova realidade, e o projeto beleza na cabeça, que ajuda mulheres a se sentirem bem consigo mesmas mesmo após a perda de cabelo.

você também pode fazer parte do movimento e ajudar a UNACCAM de várias formas, como sendo uma voluntária, divulgando as ações ou oferecendo doações. saiba mais aqui.

por que o ylang ylang?

como forma de ajudar as mulheres diagnosticadas com o câncer de mama, a madamecrème decidiu fazer doações de 1,000 unidades de ylang ylang body oil, como mencionei anteriormente (são 500 para o GAMA e 500 para o UNACCAM).

mas você pode me questionar: por que o ylang ylang?

por um grande número de fatores. primeiro de tudo, sentimos que o nosso óleo corporal não é só um óleo de banho, ele pode encorajar essas mulheres a se sentirem mais empoderadas. 

afinal, vocês são lindas, e não é uma doença que pode dizer o contrário - acredito que tocar na pele e fazer carinho tem grande potencial de trazer esse conhecimento de volta à tona! escrevi bastante sobre isso no texto por que o autocuidado ajuda no empoderamento da mulher, e deixo a dica de leitura para caso você queira saber mais sobre esse feitiço de amor <3

fisicamente, o ylang ylang relaxa - até mesmo durante o processo de aplicação, já que recomendamos que você o massageie na pele. se você passou por uma cirurgia recentemente, tenho quase certeza que o ylang ylang também fará maravilhas - mas é melhor consultar o médico antes de usar! ele é rico em vitamina E e possui óleo de jojoba em sua composição, connhecido pelo seu alto poder antinflamatório.

mentalmente, o  ylang ylang body oil te ajuda com suas propriedades aromaterápicas. seu componente mega especial, o óleo essencial de ylang ylang, é extraído das flores de carnega de uma árvore que sobrevive nas florestas chuvosas da Indonésia - lindo, né??

esse óleo essencial é utilizado em tratamentos de aromaterapia onde a pessoa quer trazer mais amor próprio e autoestima para a sua vida, atraindo euforia para momentos de depressão e calma para momentos de ansiedade. 

a madamecrème escolheu doar o ylang ylang body oil para essas instituições como forma de ajudar mulheres a se sentirem lindas de novo. afinal, acredito que esse seja o meu papel no mundo. <3

leia mais sobre cuidado e autoestima, babe:

como você pode ajudar?

madgirl, você também pode ajudar! mesmo que a doação não seja possível ou você não possa se locomover para fazer trabalho voluntário, use os seus meios de comunicação para espalhar a mensagem de conscientização e prevenção do câncer de mama!

divulgar o trabalho de instituições como o GAMA e a UNACCAM é também uma forma de ajudar e atrair doações para esses lugares, que possibilitarão a criação de novos cursos, treinamentos e palestras, além de exames gratuitos de mamografia para quem não pode fazer (serviço oferecido pela UNACCAM).

madamecrème e madgirls juntas contra o câncer de mama <3

Read more

beleza real é beleza sem filtro - #realBEAUTY by madamecrème

beleza real é beleza sem filtro - #realBEAUTY by madamecrème

seu bumbum é lindo

compare óleos corporais: o guia de seleção de 2020

compare óleos corporais: o guia de seleção de 2020

Comments

Be the first to comment.
All comments are moderated before being published.