movimento ‘positivity’: sobre ter positividade sempre + dicas para se apaixonar pela sua pele

body positivity, estrias e auto aceitação, madamecreme

body positive, ou positivity é um movimento  que se refere à imagem corporal positiva! ele se baseia no preceito de que devemos ter positividade sempre, também em relação ao nosso corpo, e que a beleza não deve ser baseada nos padrões e “regras” ditadas pela sociedade.

então devo me conformar com as minhas falhas?

ÓTIMA PERGUNTA, bb. 

as pessoas que não concordam com o movimento body positive tendem a se basear nesse argumento, achando que ele foca em conformar as pessoas.

elas acreditam que o ser humano é cheio de falhas (físicas e mentais), e que nunca devemos nos conformar com a nossa condição.

eu concordo, sabia? nossas falhas são muitas, principalmente mentais (haha), e precisamos tentar ser pessoinhas melhores sempre.

a positividade sempre se refere mais à forma como pensamos a respeito dos nossos defeitos do que aos defeitos propriamente ditos.

body positivity é autoamor declarado.

*exemplo*

você está engordando por conta de hábitos alimentares e pensa que isso está começando a afetar a sua saúde. por isso pode querer mudar para alcançar um estilo de vida mais saudável, por exemplo. 

mas isso não é problema meu, sabe? NEM DE NINGUÉM. porque você é body positive, e por isso não quer mudar pra ser considerada bonita e “instagramável” pra MIM, mas sim por motivos claros e sensatos, que fazem sentido para você.

o movimento positivity não quer dizer que você tem uma desculpa pra descuidar da saúde, e se conformar com um corpo que não ama.

é aprender a amar o seu corpo, independente de como ele seja, mas buscar sempre o melhor para ele.

é, por exemplo, não ficar grilada com uma estria que surgiu depois da gravidez - porque ela representa algo lindo que surgiu de algo lindo. 

tenho 4 dicas pra começar a se amar mais pela pele, quer ver?

1. positividade sempre é reavaliar o feed

primeiramente, algo precisa ser dito URGENTEMENTE. 

não que eu já não tenha dito antes, mas é preciso relembrar.

a primeira ação externa a ser tomada para a viagem ao autoamor e positividade corporal é rever o seu feed.

então vai lá agora e faz um estudo. investe uma hora do seu dia no instagram e facebook (como se já não fizesse isso, ein? haha) e olha quem tá te causando algum sentimento ruim. 

pode ser até amiga próxima, até mesmo parente distante - bloqueia as postagens ou dá unfollow AGORA MESMO.

sentiu inveja? então bloqueia. ciúmes? tristeza? bloqueia. melancolia? tchau! 

detox de follows é que nem esfoliar: xô células mortas, xô perda de tempo.

é isso, preto no branco. sem “mas...”, sem “ei, mas ela é a minha mãe!” haha.

depois me agradece, viu ;)

2. positividade pra pele é se hidratar muito

hidratação é tudo de bom. sabe quem gosta MUITO de água? - sua pele. minha pele. nossa pele.

ela adora H2O, porque a água é um elemento imprescindível para que exerça as suas funções essenciais de transporte e proteção.

além de trazer muita saúde, a água é crítica para a manutenção da elasticidade, jovialidade e maciez que todas nós queremos na pele! ela é também importante na prevenção de problemas como barreira cutânea danificada.

positividade sempre também é ficar muito hidratada, viu?

hidratação é super importante para que tudo faça sentido. porque rotina de skincare só funciona mesmo se as nossas células tiverem água suficiente pra transportar os nutrientes dos produtinhos que usamos no dia a dia.

3. positividade sempre é ter uma rotina de skincare se quiser

a gente faz porque ama!

já ouço gente dizendo “ei, mas você não disse que devo me aceitar do jeito que sou? pra quê produtos de beleza?”.

então respondo: ótimo, bb! se você é uma das mulheres que se aceita completamente sem a necessidade de uma rotina de skincare, que bom! 

nós da madamecrème somos body positive DE VERDADE. 

skincare NÃO É LEI. 

algumas mulheres se sentem pressionadas a cuidar da pele pelos padrões impostos pela sociedade, o que não concordamos.

apesar disso, muitas de nós gostamos dessa rotina. parte da nossa positividade corporal é cuidar da pele, e essa é a nossa forma de mostrar carinho e agradecer a ela.

além da estética, skincare pode ser saúde, se feita de forma sustentável (com poucos produtos, que não afetem o meio ambiente nem a sua saúde).

ter aquele passo a passo é bom demais

se quer aquela vibe de positividade sempre pra sua pele, então tenho várias diquinhas de rotina pra te fazer se sentir bem, com a pele fresca e renovada!

skincare é uma delícia.

pela manhã

acne, por exemplo, é irritante. porque ela não só nos incomoda esteticamente, como também pode doer e inflamar. se sua acne está dando a louca, temos um artigo só pra você! mas uma dica de rotina matinal para limpar a pele com acne é usar um pouco de óleo corporal para substituir os óleos naturais da pele.

por isso recomendamos o ylang-ylang body oil, que além de ser super nutritivo, também vai manter a sua pele hidratada por mais tempo com aquele glow maravilhoso!

ylang-ylang pra pele brilhar.

ah, e como amamos produtinhos multifuncionais, pode aproveitar e passar o ylang-ylang pelo corpo todo e pelos cabelos também ;)

ele é cheiroso, deixa a pele macia, mantém hidratação e vai amenizar marquinhas como estrias e cicatrizes.

pela noite

à noite, para combater a acne no corpo, recomendamos fazer uma dry-brushing, ou escovação a seco, com escova macia de cerdas naturais. ou então, você pode usar os nossos esfoliantes naturais.

os esfoliantes da madamecréme também são multifuncionais - pois eles são ótimos para limpar a pele, remover as células mortas, e promover a circulação.

veja como amplificar os efeitos da esfoliação!

primeiramente, o mais cremosinho - o rose sugar scrub, é açucarado e bem cheiroso. já o almond & carrot xpress scrub é um pouco mais denso, e contém todos os benefícios presentes nas cenouras e amêndoas!

eu e você naquela sessão de autoamor. topa?

dica

o esfoliante pode ser usado de duas a três vezes por semana, a depender da sensibilidade da pele. 

ele, juntamente a um creme hidratante, é tudo o que a sua pele precisa para ficar saudável, hidratada e bem macia.

apesar disso, também há muitas razões para usar óleo corporal após o banho.

por exemplo, fazer um ritual de automassagem diário com um óleo corporal gostoso é também uma forma de cuidar do corpo e da pele com muito carinho!

4. positividade sempre para usar só o que te faz feliz

então você criou aquela rotina de skincare super empoderadora, positiva, e minimalista, com as diquinhas que te dei no tópico anterior.

arrasou!

porém, você tá com aquela dúvida clássica sobre que marca usar - e sei que você tá querendo produtinhos de qualidade e, ao mesmo tempo, baratos e cruelty-free!

mas não se preocupa que aqui na madamecrème tem de tudo. há um post maravilhoso te esperando, com várias dicas de marcas de produtos veganos e livres de toxinas para você amar a sua pele macia com muita responsabilidade.

temos diquinhas de produtinhos básicos como sabonete, óleo corporal e esfoliante, como também marcas de maquiagem e de produtos de cabelo.

positividade sempre = mais autoamor

dizer “eu me amo” é dizer “tudo está bem”.

se amar é tão bom!! as madgirls conhecem muito bem esse sentimento, né?

por isso, te convido a trazer o movimento ‘positivity’ para a sua pele: amá-la como ela é, e, assim, cuidar dela com muita dedicação.

por isso, te convido a me trazer pra sua rotina. a usar e abusar dos meus produtinhos e deixar que eles entrem em sua intimidade. 

xoxo.

Read more

da cabeça aos pés: 7 técnicas de automassagem

passo a passo de skincare: o checklist de 2020 apoiado na ciência

passo a passo de skincare: o checklist de 2020 apoiado na ciência

esfoliação antes ou depois do banho? - madamecreme ensina

esfoliação antes ou depois do banho? e outras perguntinhas

Comments

Be the first to comment.
All comments are moderated before being published.