bumbuns saudáveis, sim! bye bye foliculite

bumbuns saudáveis, sim! bye bye foliculite

bem vinda ao clube dos bumbuns hidratados! confira aqui um guia de dicas para tratar a tão temida foliculite e deixar o seu bumbum ultra saudável e macio - seja ele grande, pequeno ou médio... sem impor nenhum padrão de beleza, combinado?

esfoliar e hidratar são os melhores tratamentos para foliculite. gif: @jamesjohnsta

você sabia que existe uma rotina de skincare específica para a pele dos glúteos? sim, são uma série de cuidados que tratam e aliviam incômodos presentes na região, como acne e foliculite. vem entender melhor como cuidar com carinho do seu bumbum.

o segredo é esfoliação e hidratação - o combo ajuda em tudo! o dry brushing também é válido como opção para cuidados do seu derrière, uma vez que ajuda a estimular a circulação e proporciona a renovação celular: duas expressões que são a chave para manter o bumbum lindo e macio.

mas afinal, o que é foliculite?

para você entender melhor, foliculite é uma infecção nos folículos onde nascem os pelos, causada por bactérias ou pela inflamação dos pelos encravados. em alguns casos, essa infecção causa incômodos como coceira e dor, como também pode ser assintomática. as suas principais causas são depilação (com lâmina ou cera) e roupas apertadas, ficar muito tempo sentada também agrava a foliculite.

como tratar

esfoliar o corpo com movimentos circulares suaves ajuda a evitar a que os pelos encravem e, consequentemente, a foliculite. isso porque as células mortas presentes na nossa pele entopem os folículos capilares, resultando no encravamento. com a esfoliação, essas células são removidas, evitando a obstrução dos folículos.

para quem opta pela depilação com cera ou lâmina, esfoliar torna-se essencial. além de limpar profundamente a pele e evitar a foliculite, melhora as condições para a remoção dos pelos e permite o crescimento saudável (sem encravar).

dica MDM: quanto mais natural melhor, produtos com componentes orgânicos e extraídos da natureza serão sempre a melhor opção para a nossa pele. anotou? dá até para fazer esfoliante em casa, natural e bem gostoso de sentir no corpo. o passo a passo tá nesse video.

testou e amou o nosso esfoliante caseiro? mostra pra gente a sua experiência, adoramos esses momentos de intimidade com as nossas babes! vídeos e fotos podem ser compartilhados no instagram com as nossas hashtags: #beautyforurbooty #madamebody #mdmcreme

e, babe, comigo nenhum segredo fica preso por muito tempo. deixe seu e-mail aqui e receba com exclusividade um #mdmalert de quando será a pré-venda dos meus produtos.

ler mais

mitos e verdades sobre estrias, madamecreme

fake news das estrias - mitos e verdades para você desencanar delas

beleza real é beleza sem filtro - #realBEAUTY by madamecrème

beleza real é beleza sem filtro - #realBEAUTY by madamecrème

esfoliante corporal de textura granulada e à base de ingredientes naturais

beabá da esfoliação

comentários

seja o primeiro a deixar seu comentário
todos os comentários são revisados antes de serem publicados