Hey, MadGirl!
Você provavelmente já conhece todos os benefícios e a importância de esfoliar a pele (do rosto e do corpo, especialmente o bumbum!).]
Mas o que muitas babes desconhecem a necessidade de fazer aqueleee detox na região da virilha, dar o adeus as células mortas da região íntima.
Continua lendo aqui, eu te explico tudinho sobre essa prática e quão benéfica ela pode ser!
Por que esfoliar a região íntima?
Quando esfoliar a região íntima?
Cada caso é um caso, baby! Se você sofre com a foliculite, é recomendado esfoliar a área íntima com a mesma frequência que esfolia o resto do corpo (1-2x na semana). Quem tem foliculite tende a ter pelinhos encravados com mais frequência.
Se você costuma depilar a região semanalmente (ou até de 15 em 15 dias), é importante esfoliar com mais frequência.
as regras básicas seriam:
- esfoliar 24h antes de depilar (se você depila à cera, espere 48h!)
- esfoliar novamente 4 dias depois da depilação (o que vai ajudar os pelinhos a crescerem na direção correta)
O melhor esfoliante para região íntima
A pele da região intima é extra sensível, então na hora de escolher o esfoliante ideal, precisamos pensar muuuito bem.
A esfoliação deve ser feita com carinho, opte por um produto que contenha ingredientes naturais para garantir segurança. Ah! E evite qualquer contato com a parte interna da vulva para não haver nenhum tipo de infecção ou reação adversa.
Escolha um esfoliante com os grãos mais fininhos e uniformes. A melhor forma de aplicar na pele é de forma suave ou com um paninho úmido. Faça movimentos delicados, massageando a região por alguns minutos.
O rose sugar scrub a.k.a esfolainte para renovação da pele e contra a foliculite é a escolha perfeita entre os meus babies para cumprir essa função. Ele é 100% natural e feito com grãos de açúcar, que são do tamanho perfeiro para a esfoliação desta região.
Além de tudo, ele é super cremosinho! O esfolainte para renovação da pele e contra a foliculite tem propriedades anti-inflamatórias e nutritivas. Esses benefícios são maravilhosos para quem quer evitar a acne na região.
O rose sugar scrub também funciona muito bem para a sua rotina de esfoliação natural da cabeça aos pés. Além de remover as células mortas, facilitando na hora da depilação da região íntima, ele hidrata, suaviza e nutre a pele – além de uniformizar o tom!
Leia um pouco mais sobre ele aqui, ou sobre o meu outro esfoliante, o almond & carrot express scrub.
Pós-esfoliação
Após a esfoliação você deve ter alguns cuidados extras para que a região intima fique bem hidratada, nutrida e acima de tudo, bem protegida! Então segura a emoção antes de correr e colocar o biquíni e ir à praia ou piscina.
Depois de esfoliar a pele, é imprescindível enxaguar bem e deixar a área bem sequinha, viu? Depois de concluir esses passos é hora de hidratar! Aplique um óleo vegetal (bem naturalzinho, óbviamente) na área que foi esfoliada.
Sempre tome o cuidado na hora de escolher os produtos, use sempre produtos que sejam 100% naturais, ok? A região íntima é sensivel e facíl de sofrer algum tipo de infecção, ninguém quer isso!
Por via das dúvidas, use um óleo realmente vegetal, como o óleo de coco. ou então pode usar uma mistura como o ylang ylang body oil (feito SOMENTE com óleos vegetais!)
depois, não precisa se apressar em colocar a calcinha 😉
Um capricho ou uma necessidade?
e a resposta é… uma necessidade!
se a esfoliação corporal e facial é considerada como indispensável para renovação efetiva da pele, com a área de diversão não é diferente, né baby.
principalmente para quem tem o costume de depilar com frequência, a esfoliação da região íntima ajuda (e muito!) na hora dos fios voltarem a crescer, prevenindo seu encravamento que pode ser doloroso – e que ninguém merece, muito menos você <3
por isso, adicione a região íntima à sua rotina de esfoliação corporal e você verá as maravilhas que um esfoliante pode fazer pela sua pele!