óleo para pele seca - melhor guia de compra de óleo hidratante para a pele

óleo para pele seca - melhor guia de compra de óleo hidratante para a pele

não importa se você é daquelas babes que têm pele seca só em áreas específicas (cotovelos & joelhos são super comuns), ou se sofre com ressecamento “crônico” em toda a pele, inclusive rosto. em qualquer um desses casos, você verá benefícios incríveis se começar a utilizar um óleo para pele seca. pra te ajudar na busca, a madamecrème preparou esse artigo completo sobre o melhor óleo hidratante corporal para você e o que deve observar na hora de adicionar ao carrinho ;)

aqui, você encontra três critérios para marcar na hora de escolher seu óleo corporal (porque madgirl AMA fazer checklist <3) e quatro opções de óleo para peles secas.

 veja 3 razões para usar óleo corporal depois do banho diariamente (mesmo se não tiver pele seca).

alguns critérios para a hora de escolher

antes de tudo, vou considerar que você já esteja de olho em algum óleo para chamar de seu. nesse caso, recomendo fazer uma checklist com esses critérios e ver se o óleo se encaixa em todos - ou pelo menos na maioria deles! 

afinal, se a gente precisa escolher aquela paquera a dedo, porque deveríamos sair comprando qualquer óleo que vemos pela frente? a saúde da sua pele é mais importante que uns beijinhos, bb!

100% vegetal

por quê? 

porque óleos vegetais são os mais naturais e facilmente absorvidos pela pele. a outra opção, óleos de origem mineral, têm moléculas pesadas e maiores, que acabam entupindo os folículos pilosos. para saber se o produto tem óleo mineral em sua composição, olhe o rótulo e busque por algum dos componentes a seguir: heavy mineral oil, light mineral oil, liquid paraffin oils, liquid paraffin, liquid petrolatum, prolatum oil, white mineral oil.

rico em nutrientes

por quê?

porque, muitas vezes, hidratar não é o suficiente! os óleos vegetais naturalmente contêm nutrientes, mas para obter ainda mais variedade de vitaminas, aposte em um óleo corporal que combine mais de uma gordura vegetal, como amêndoas + coco.

fácil absorção

por quê? 

porque a sua pele é seca, mas não precisa de um óleo que exagere no brilho, né baby! por isso, invista em um bom óleo que vá hidratar profundamente e deixar um pouquinho de brilho pra dar aquela aparência de pele saudável ><

algumas opções de óleo para pele seca 

1 - óleo de coco natural  

usar o óleo de coco virgem na pele é maravilhoso para quem sofre com o ressecamento. além de ser acessível e 100% natural, você consegue hidratar profundamente a epiderme somente com o seu uso. 

por ser vegetal, o óleo de coco é uma ótima alternativa de produto básico e que não possui ingredientes adicionados - nocivos à saúde da pele. seu único probleminha é que ele sozinho tem muitos benefícios, mas não é completamente perfeito na variedade de  nutrientes. 

2 - óleo de amêndoas natural

além de ser um super anti inflamatório e cicatrizante, o óleo de amêndoas doces funciona maravilhosamente bem como óleo para pele seca. riquíssimo em vitamina E, ele mantém a pele hidratada por mais tempo, formando uma linda película que previne a saída de água. quem busca um óleo contra estrias também pode começar a chamar esse baby de “meu amor”.

ele, como o óleo de coco, é também 100% vegetal. porém, apesar de hidratar no sentido de prevenir a saída de água, ele não penetra tão fundo quanto o óleo de coco. os benefícios do óleo de amêndoas são muitos, mas para ser o óleo perfeito para peles secas, é preciso que ele seja complementado com óleos com diferentes propriedades e nutrientes.

3 - ylang ylang body oil 

sei o que você deve estar pensando, babe: “se o óleo de coco tem umas propriedades e o de amêndoas outras, então porque não combinar os dois?”

foi também nisso que a madamecrème pensou e acabou criando o ylang ylang body oil ;)

nele, coloquei a proporção perfeita de 5 óleos ótimos para hidratar a pele seca:

  • amêndoas
  • girassol
  • coco
  • jojoba
  • abacate

por saber que aromatizantes artificiais fazem mal para você, também adicionei o óleo essencial ylang ylang para dar um cheirinho bom e ainda mais propriedades benéficas.

por último, coloquei vitamina E extra - porque pele seca pede o quê? muitos antioxidantes ultra hidratantes!

descubra mais sobre o ylang ylang body oil ou adquira aqui!

4 - bio oil

depois do ylang ylang body oil, a opção “vegetal” de óleo para pele seca mais acessível do mercado é o bio oil. porém, apesar do nome, ele contém óleos minerais (e isso já desqualifica ele do meu teste!).

seu primeiro ingrediente é parafina líquida :( 

decidiu o melhor óleo para pele seca?

então boas compras, baby! tenho certeza que sua pele irá amar uma hidratação extra.

mas vê se não esquece - a melhor hidratação é aquela de dentro para fora! beba muita água durante o dia para amplificar ainda mais os benefícios do seu óleo para pele seca.

uma outra dica é esfoliar aquela pele que está tão sequinha que parece querer dar vez a uma nova. lembre-se que a pele precisa ser renovada periodicamente, e os esfoliantes da madamecrème também podem te ajudar com isso ;)

beijos molhadinhos para hidratar sua pele!

da madamecrème.

ler mais

esfoliação contra estrias: 7 coisas para fazer & não fazer

esfoliação contra estrias: 7 coisas para fazer & não fazer

passo a passo de skincare: o checklist de 2020 apoiado na ciência

passo a passo de skincare: o checklist de 2020 apoiado na ciência

esfoliação da região íntima: um capricho ou uma necessidade?

esfoliação da região íntima: um capricho ou uma necessidade?

comentários

seja o primeiro a deixar seu comentário
todos os comentários são revisados antes de serem publicados