como massagear o pescoço: 5 regra

como massagear o pescoço: 5 regra

músculos tensos e doloridos são o pesadelo de qualquer pessoa, principalmente agora que estamos passando cada vez mais tempo em casa, sentadas :/ pensando no seu pescoço, que apesar de lindo pode acumular muito estresse e tensão, a madamecrème preparou este artigo com dicas de como massagear o pescoço. 

preparada pro selfcare intencional? então vamos, baby! ;D

1ª regra para como massagear o pescoço - você mesma consegue fazer!

acredita? é muito possível que você mesma faça a automassagem, sem precisar depender de ninguém.

uma ótima técnica de automassagem no pescoço é essa:

  1. coloque as pontas dos dedos das duas mãos na nuca.
  2. em movimentos circulares e de baixo para cima, pressione toda a área até onde o pescoço se liga à cabeça.
  3. ao chegar na base da cabeça, coloque os polegares no músculo central (entre os ossos!) e as mãos no topo da cabeça.
  4. pressione ou aplique pressão leve em movimentos circulares por alguns segundos.

2ª regra para como massagear o pescoço - entenda os benefícios

já falamos antes sobre os benefícios incríveis da automassagem aqui, mas não custa nada relembrar. a automassagem promove o alívio de dores, aumento da circulação sanguínea, redução de inchaços, e até mesmo aumento de função imunológica! parece milagre, mas não é - isso é só você dando muuito amor para o próprio corpo <3

3ª regra para como massagear o pescoço - faça pausas regulares

quando ficamos sentadas por muito tempo, o ombro e o pescoço são locais onde a tensão tende a se acumular, não tem jeito baby. por isso, além de ser super recomendada a automasssagem, é importantíssimo darmos uma pausa rápida de pelo menos 15 em 15 minutos, ok? então liga o timer e segue à risca!

4ª regra para como massagear o pescoço - use um agente deslizante

seja com a técnica que te sugerimos no primeiro tópico ou com outra que você prefira (afinal, o melhor da automassagem é ir descobrindo o que nosso corpo gosta), é recomendado usar um agente deslizante que vá ajudar com os movimentos e evitar que você vá bruscamente de uma área para outra, se machucando no caminho.

para esse agente, recomendamos um óleo corporal relaxante. se quiser, tenho um quiz para você descobrir o óleo de massagem perfeito para a sua pele + necessidades.

caso não esteja afim de fazer, tenho uma ideia ainda melhor que serve para todos os propósitos - o ylang ylang body oil. ele, além de ser perfeito para a automassagem & aumentar a circulação sanguínea, irá trazer vários outros benefícios para a sua pele como um todo. super nutritivo e rico em vitaminas, o ylang ylang body oil hidrata a pele e traz na sua composição agentes com propriedades afrodisíacas e antidepressivas!

além de ser usado na massagem do pescoço, ele pode ser aplicado todos os dias após o banho, te ajudando a manter o corpo relaxado por mais tempo e evitando o acúmulo daquela tensão chata.

compre o ylang ylang body oil!

5ª regra para como massagear o pescoço - tenha calma

pode ser um pouco complicado de alcançar a área dolorida e difícil acertar a pressão, mas tenha muito cuidado - se sentir algum tipo de dor que não consegue suportar ou até um formigamento, pare e tente novamente!

massagear áreas doloridas inevitavelmente causa dor, né baby, mas ninguém merece sofrer por causa do sofrimento haha. 

a automassagem é, acima de tudo, uma forma de demonstrar amor e preocupação com o próprio corpo. então se aproveite, faça carinho e acaricie a pele - garanto que vai ser gostoso ;)

se quiser uma ajudinha em outras áreas da vida - tipo autoamor - pode me chamar! a madamecrème tem uma linha de cosméticos naturais, incluindo esfoliantes e o óleo corporal, feitos para te ajudar a se aceitar e amar acima de tudo, ok? <3

se quiser fazer uma massagem detox, por exemplo, pode dar uma olhadinha nos meus babes esfoliantes, que removem as células mortas e nutrem a pele enquanto você relaxa os músculos. 

beijos e uma ótima automassagem <3

ler mais

como massagear os próprios ombro

como massagear os próprios ombro

passo a passo de skincare: o checklist de 2020 apoiado na ciência

passo a passo de skincare: o checklist de 2020 apoiado na ciência

foliculite: causas, tratamento e prognóstico

foliculite: causas, tratamento e prognóstico

comentários

seja o primeiro a deixar seu comentário
todos os comentários são revisados antes de serem publicados