esfoliação da região íntima: um capricho ou uma necessidade?

esfoliação da região íntima: um capricho ou uma necessidade?

madgirl de verdade já sabe da importância de esfoliar tanto o rosto quanto o corpo (inclusive o bumbum!), mas o que muitas desconhecem é que a região íntima também precisa de um detox de células mortas de vez em quando. por isso, a madamecrème preparou esse texto super especial & essencial, explicando por que motivo é tão importante usar um esfoliante para região íntima. preparada, baby? então vamos!

por que esfoliar a região íntima?

quase todo mundo já depilou a região íntima pelo menos uma vez, principalmente a virilha e área ao redor do bíquini. muitas vezes, você pode só querer tomar aquele sol gostoso na praia, mas acaba com fios encravados e pelos que voltam a entrar na pele.

isso é super comum! afinal, os pelos pubianos são geralmente mais grossinhos e acabam tendo mais facilidade para encravar na hora do crescimento.

é para isso que a esfoliação da região íntima serve - para te ajudar na hora da depilação ou até mesmo para evitar aqueles temidos efeitos adversos da foliculite na área íntima.

leia mais sobre esfoliação x depilação em outras partes do corpo.

quando esfoliar a região íntima?

depende do seu caso, baby! se você tem foliculite, recomendo esfoliar a área íntima com a mesma frequência com que esfolia o restante do corpo - afinal, você está sujeita aos pelos encravados com mais frequência.

também se você tem o costume de depilar a região semanalmente (ou até de 15 em 15 dias), é importante esfoliar com mais frequência.

as regras básicas seriam:

  • esfoliar 24h antes de depilar (se você depila à cera, espere 48h!)
  • esfoliar novamente 4 dias depois da depilação (o que vai ajudar os pelinhos a crescerem na direção correta)

melhor esfoliante para região íntima

baby, você sabe muito bem que a pele da área íntima é extra sensível, então é preciso pensar muito bem antes de escolher o melhor esfoliante para ela!

primeiro de tudo, a esfoliação precisa ser gentil, somente com ingredientes naturais (por motivos óbvios), e você deve evitar tocar na parte interna da vulva para não haver nenhum tipo de infecção ou reação adversa. 

é recomendado escolher um esfoliante de grãos mais finos e uniformes, e aplicar com a mão ou um paninho úmido, massageando por alguns minutos.

uma ótima ideia de esfoliante para a região íntima: rose sugar scrub

esse esfoliante da madamecrème é 100% natural e feito com grãos de açúcar, que são do tamanho perfeito para esfoliar a sua zona de diversão ;) 

além disso, ele é cremoso e possui propriedades anti-inflamatórias, maravilhosas para quem quer evitar acne na região. 

o rose sugar scrub também funciona muito bem para a sua rotina de esfoliação natural da cabeça aos pés. e além de remover as células mortas, facilitando na hora da depilação da região íntima, ele hidrata, suaviza e nutre a pele - além de uniformizar o tom!

pode ler um pouco mais sobre o rose sugar scrub aqui, ou sobre o meu outro esfoliante, o almond & carrot express scrub.

pós-esfoliação

sei que você está super ansiosa pra colocar o biquíni e correr para a praia, baby! mas tome alguns cuidados adicionais após a esfoliação para deixar toda essa área bem hidratada, nutrida e, acima de tudo, protegida!

após esfoliar, enxágue muito bem e deixe a área sequinha. então, pode aplicar um óleo vegetal (natural, obviamente!) na área esfoliada. tome cuidado sempre para garantir que os produtos sejam 100% naturais, ok? o local é sensível e fácil de sofrer infecções, e ninguém quer isso!

por via das dúvidas, use um óleo realmente vegetal, como o óleo de coco. ou então pode usar uma mistura como o ylang ylang body oil (feito SOMENTE com óleos vegetais!)

depois, não precisa se apressar em colocar a calcinha ;)

conclusão - esfoliação da região íntima: um capricho ou uma necessidade?

e a resposta é… uma necessidade!

se a esfoliação corporal e facial é considerada como indispensável para renovação efetiva da pele, com a área de diversão não é diferente, né baby.

principalmente para quem tem o costume de depilar com frequência, a esfoliação da região íntima ajuda (e muito!) na hora dos fios voltarem a crescer, prevenindo seu encravamento que pode ser doloroso - e que ninguém merece, muito menos você <3

por isso, adicione a região íntima à sua rotina de esfoliação corporal e você verá as maravilhas que um esfoliante pode fazer pela sua pele!

beijos da madamecrème.

 

ler mais

óleo para pele seca - melhor guia de compra de óleo hidratante para a pele

óleo para pele seca - melhor guia de compra de óleo hidratante para a pele

beleza real é beleza sem filtro - #realBEAUTY by madamecrème

beleza real é beleza sem filtro - #realBEAUTY by madamecrème

esponja esfoliante vs scrubs - o que é melhor para a sua pele?

esponja esfoliante vs scrubs - o que é melhor para a sua pele?

comentários

seja o primeiro a deixar seu comentário
todos os comentários são revisados antes de serem publicados