melhor rotina de cuidados com a pele branca

rotina de cuidados com a pele branca, madamecreme

 

oi, fofa! hoje a madamecrème chegou com um papo sério – vamos falar dos cuidados com a pele branca!

já falamos sobre os cuidadinhos especiais que as moças de pele negra devem ter, mas hoje é dia de contemplarmos aquelas de pele branca. se tá buscando os cuidados com a pele parda, então fica ligada aí, que em breve publicaremos um novo artigo com esse tema!

cuidados diários

isso é base e fundamento para QUALQUER rotina de skincare, viu?

porque ser consistente e cuidar do que é seu diariamente é essencial para uma pele linda, seja ela negra, branca, parda, ou de qualquer outro tom do espectro.

mas “cuidados diários” não significa poluir a rotina com mil e um produtinhos não, ein? porque skincare boa mesmo, é aquela que não precisa de muito.

#LessIsMore

por isso que aqui, vou te sugerir coisinhas que podem te ajudar a manter a pele sempre linda, macia e rosada – adivinha só: sem maquiagem!

sim, é tudo segredinho, mas pode espalhar.

primeiramente, sobre a melanina

então... parece reprise (comecei falando sobre as mesmas coisas na rotina de cuidados com a pele negra), mas a melanina é um ponto chave, que afeta bastante como a pele deve ser cuidada diariamente.

diferentemente da pele negra, a pele branca é afetada pela falta de melanina, o pigmento que produzimos naturalmente, que nos oferece um pouco de proteção solar.

então quanto menor for a produção da melanina, mais clara será a pele e terá menos proteção natural contra a radiação solar.

cuidados com a pele branca

1. protetor solar

protetor solar é o que não pode faltar para as ladies de pele clara.

porque não adianta aquela make bafônica se a sua pele não está protegida contra os raios ultravioleta, viu?

pois quem não se cuida obtém um resultado nada bonito: barreira cutânea danificada, irritação, queimaduras e, até mesmo, risco de câncer de pele!

por isso, pessoas de pele clara precisam de um protetor solar com fps 50 ou mais. ainda mais se você vive saindo de casa e entrando em contato direto com a radiação solar.

exemplos de produtos

  • la roche-posay - anthelios xl, fps 50+
  • glenmark - sunderm gel-creme protetor solar, fps 60
DICA – usar proteção solar natural te ajuda a aumentar a eficácia do protetor

ah, e além de usar o protetor solar diariamente e mantê-lo sempre à mão para reaplicar assim que possível, podemos ajudar o nosso corpo a se proteger na radiação com proteção solar natural, tá?

já que alimentos como cenouras e tomates possuem alto teor de carotenoides e licopeno, eles estimulam a produção da melanina, que irá deixar a sua pele mais resistente ao sol.  

2. óleo corporal

um probleminha muito comum enfrentado pelas babes de pele branca é a falta de brilho e viço. isso acontece porque a pele clara tem dificuldade de manter o bronzeado natural (muitas não conseguem), e também porque tende a ser mais fina do que peles de outras tonalidades. adicionalmente, tudo isso contribui com flacidez e a faz ser facilmente irritável.

e então é aí que entra o óleo corporal – um grande parceiro para quem lida com essas situações diariamente. isso porque o óleo corporal promove um brilho e elasticidade naturais para a pele, além de mantê-la hidratada por mais tempo.

veja mais razões para usar o óleo corporal diariamente aqui.

exemplo de produto

DICA - use sempre cosméticos naturais nos cuidados com a pele branca

minha dica para todas! mas as ladies de pele branca têm que ter cuidado extra.

já que a pele clara bastante irritadiça, o ideal é não aplicar nada que possa ser considerado tóxico em sua superfície.

ah, e produtos naturais geralmente são também multifuncionais: usar o óleo corporal natural como demaquilante, por exemplo, ou como forma de dar brilho pros cabelos é uma boa.

também recomendamos produtinhos cruelty-free.

3. esfoliante corporal

como vimos, peles claras sofrem bem mais com os efeitos da radiação solar: o que também quer dizer que elas estão muito mais suscetíveis ao fotoenvelhecimento.

a esfoliação, além de ser uma forma de prevenir o fotoenvelhecimento (pois você estará removendo as células mortas com mais frequência), é também uma forma de prevenir e mascarar manchas, cicatrizes, e até mesmo estrias, por exemplo!

exemplos de produtos

DICA – cuidados com a pele branca na esfoliação

a pele mais clara é tida como mais delicada – o pode ser verdade na maioria das vezes -, mas isso não quer dizer que os cuidados com a pele branca não devem incluir esfoliação.

esfoliar o bumbum é para todas!

pelo risco maior de irritação, peles irritadiças devem esfoliar com uma frequência um pouco menor do que outras. além disso, a esfoliação deve ser sempre feita da forma correta, para que não surjam feridas e para que você possa aproveitar todos os benefícios da esfoliação:

creme hidratante

também pelo fator irritação, o uso diário de um creme hidratante é muitíssimo recomendado nos cuidados com a pele branca.

semanalmente, você pode fazer o combo esfoliação + hidratação, por exemplo, pois isso contribui com aquele brilho e jovialidade bem naturais que todo mundo quer!

usa o meu kit detox já na rotina de bodycare!

ah, além disso, a hidratação é também essencial para lidar com os probleminhas causados pelo sol (incluindo ressecamento).

exemplos de produtos

  • nivea - loção body milk para pele extra-seca
  • la roche-posay – loção lipikar
DICA – automassagem é mara

 

pra se curtir bastante na rotina diária de skincare, faz um desafio!

por 5 dias da semana = 5 automassagens em 5 locais diferentes. usa o hidratante diário que é sucesso.

no meu artigo sobre as técnicas de automassagem te explico várias formas de praticar a automassagem e se amar todo dia!

#LessIsMore nos cuidados com a pele branca <3

a textura do rose sugar scrub alegra o meu dia!

porque acreditamos que #LessIsMore, criamos a madamecrème: porque ela é uma marca vegana, sustentável, e com poucos produtinhos (mas todos multifuncionais).

o óleo corporal ylang-ylang, por exemplo, além de manter a hidratação da pele, promover elasticidade e ser afrodisíaco, também possui fator de proteção solar natural!

já o meu esfoliante almond & carrot express scrub é feito com cenouras e amêndoas, cada ingrediente com benefícios próprios que se completam – além do esfoliante ser capaz de promover um brilho lindo na sua pele e ajudar na prevenção de estrias e cicatrizes.

feito de açúcar, o rose sugar scrub é aquele esfoliante cremosinho, pau pra toda obra. e por isso ele pode ser usado no seu corpito inteiro, e deixar ele bem polido. além disso, ele é super cheirosinho e oferece todos os benefícios dos óleos de semente de uva, oliva e palmarosa.

porque rotina de skincare minimalista te liberta.

ei, me espera que volto logo logo com mais segredinhos!!!

ler mais

esfoliação antes ou depois do banho? - madamecreme ensina

esfoliação antes ou depois do banho? e outras perguntinhas

beleza real é beleza sem filtro - #realBEAUTY by madamecrème

beleza real é beleza sem filtro - #realBEAUTY by madamecrème

madamecreme - monumento feminino

o amor próprio e a crueldade animal são compatíveis? entrevista com as fundadoras da madamecrème

comentários

seja o primeiro a deixar seu comentário
todos os comentários são revisados antes de serem publicados