na hora de comprar óleos de corpo, ou corporais, não há quem não se confunda com as inúmeras opções disponíveis no mercado. seja para manter a pele hidratada por mais tempo, nutrir e promover brilho, ou até mesmo auxiliar no combate às estrias, os óleos corporais são elementos essenciais do bodycare, e merecem ser muito bem escolhidos antes da compra.
para te ajudar com isso, madgirl, a madamecrème preparou um guia de seleção de óleos de corpo, com algumas dicas e comparações entre algumas opções encontradas no mercado. neste post, te damos algumas opções baseadas em critérios específicos, como hidratação e composição, mas aqui você descobre uma lista maior com outras opções mais ou menos acessíveis. então vamos?? <3
óleo corporal linha terrapeutics – granado (120ml)
a granado é uma marca brasileira com produtos incríveis e acessíveis. a linha terrapeutics, por exemplo, traz quatro aromas de óleos corporais: castanha do brasil, calêndula, chá branco e lavanda.
além de serem formulados com óleos 100% vegetais, os óleos corporais da granado são nutritivos e prolongam a hidratação na pele.
está em busca de um óleo corporal para massagem? então faça o teste! 😉
óleo andiroba – simple organic (50ml)
um óleo altamente hidratante para peles secas, o óleo andiroba da simple organic conta com propriedades mega antiinflamatórias e uma composição enriquecida pela vitamina E. por ser puramente o óleo da semente de andiroba, ele pode ser aplicado diretamente sobre a pele ou utilizado em uma mistura com outros óleos vegetais.
ah, babe, e a simple organic também é uma loja de produtos de beleza sem crueldade, vegana e sem parabenos ou conservantes artificiais.
super óleo – NU cosméticos (50ml ou 120ml)
a NU cosméticos é ainda mais inovadora, trazendo produtinhos sem crueldade, feitos a mão, veganos e livres de toxinas. o super óleo, como o próprio nome já sugere, é incrível – tem uma fórmula super nutritiva com ingredientes inovadores e bem pensados:
óleos de cânhamo (hemp), abacate, copaíba, semente de uva, amêndoa, buriti e andiroba. óleos essenciais de melaleuca (tea tree), cipreste, alecrim, semente de cenoura e orégano mediterrâneo. vitamina E e vitamina D3.
apesar de ser um óleo um pouco menos acessível que o da granado, o super óleo é mais puro em sua composição. ele hidrata e prolonga a hidratação, além de agir como pós-sol, aliviando a sensação das queimaduras solares.
óleo hidratante – almanati (120ml)
assim como a simple organic e a NU cosméticos, almanati é outra lojinha de beleza natural que a madamecrème ama <3
seu óleo hidratante é focado em acalmar a pele, hidratar e promover a regeneração celular, sendo composto pelos óleos de girassol, aloe vera, rosa mosqueta, jojoba e óleo essencial de lavanda para deixar aquele cheirinho gostoso. tudo natural e livre de matéria prima animal ou mineral!
ylang ylang body oil – madamecrème (100ml)
se você estava em busca de um óleo corporal para usar diariamente após o banho e manter a pele hidratada, prevenindo e combatendo estrias e cicatrizes, o ylang ylang body oil é o seu baby!
além de funcionar como um potencializador de hidratação, ele cria uma camada fina na pele que te protege de agentes externos e ressecamento. o ylang ylang body oil foi pensado com ainda mais carinho para ajudar no combate às estrias e cicatrizes, já que ele é riquíssimo em vitamina E e óleos vegetais com propriedades antiinflamatórias, cicatrizantes, e antissépticas.
a composição do ylang ylang body oil é simples e efetiva, e conta com:
óleo de girassol, óleo de coco, óleo de amêndoas doces, óleo de jojoba, óleo de abacate, vitamina E, óleo essencial ylang ylang.
você pode descobrir mais sobre cada ingrediente e o seu papel aqui, mas já vou adiantando que o óleo essencial ylang ylang é a cereja do bolo, trazendo propriedades aromaterápicas e agindo como afrodisíaco & antidepressivo!!!
compre o meu ylang ylang body oil!
decidiu, madgirl?
não importa que óleo corporal tenha tocado seu coraçãozinho, lembre-se sempre de manter a pele saudável com esfoliação regular!
a esfoliação é uma etapa mega importante que muita gente tende a esquecer. ela remove o acúmulo natural de células mortas e sebo, garantindo que sua pele absorva tudo de bom dos óleos corporais e outros produtinhos de beleza aplicados. com a esfoliação, você também mantém o brilho em alta, evita o surgimento de novas estrias, e trata a foliculite!
leia mais sobre o papel da esfoliação e óleo corporal no #mdmsecrets :*
Oie, Madamecrème, tô adorando o conteúdo do seu blog! Estou à procura de um óleo corporal mais em conta mas que também não tenha tantos químicos que façam mal. Esse da Granado realmente me parece uma boa alternativa, mas só fiquei grilada com um ingrediente da composição deles: o BHT.
Vi que dependendo da dose, a gente pode deixar passar, mas realmente ainda fico na dúvida, pois ele pode estar ligado a problemas de câncer e endócrinos (mas as pesquisas não são conclusivas).
Enfim, você acha que vale a pena ainda? Esses óleos da Granado possuem um cheiro maravilhoso, a composição é ótima (com exceção desse BHT kkkk), e aqui na minha cidade eu não tenho tantas opções de produtos naturais ou com poucas toxinas. Tô de coração partido com a possibilidade de ter que descartar esses óleos da Granado kkkk