esfoliação contra estrias: 7 coisas para fazer & não fazer

esfoliação contra estrias: 7 coisas para fazer & não fazer

hey babe! hoje é dia de falar sobre o que fazer e não fazer durante a esfoliação contra estrias, pois usar um esfoliante para estrias é essencial no combate dessas danadinhas. mas é claro que NINGUÉM é obrigada a querer amenizar essas marcas, afinal, elas não fazem nenhum mal por si só e estão intimamente ligadas à vida de quase toda mulher! porém, há quem sofra por conta das estrias, seja pela sua aparência ou pela insegurança que elas trazem. 

como você não merece sentir vergonha da pele que tem (muito menos quando for arrasar desfilando na praia), a madamecrème preparou esse textinho que, espero, consiga te ajudar nessa caminhada anti-estrias \o/

1. não fazer: testar mais de dois métodos de cada vez

a esfoliação contribui com a amenização de estrias e prevenção de novas, mas nunca teste muitos produtos e métodos de uma só vez, ok madgirl? 

recomendo no máximo dois. pode usar essas ideias:

nunca faça esse processo com muitos agentes diferentes, como esfoliante natural + esfoliante químico + dry brushing, ou ainda adicionando aqueles esfoliantes de farmácia com bolinhas de plástico - que por sinal fazem muito mal para o meio ambiente! 

o ideal é usar um dois métodos de forma intensiva, pois assim a sua pele não sofrerá com muitos agentes agressivos simultaneamente.

2. fazer: prevenir novas estrias

quer uma maneira muuuito mais fácil de fazer as estrias desaparecerem de vez? não tenha! sei que isso é praticamente impossível para quase toda mulher (inclusive eu haha), mas podemos continuar prevenindo o surgimento de novas estrias, que com certeza darão muito mais trabalho depois de aparecerem. 

para isso, adicione alguns hábitos a sua rotina:

  • esfolie semanalmente, ou até mais vezes por semana nas áreas desejadas
  • beba muita água
  • hidrate a pele 
  • massageie óleo corporal diariamente nas áreas desejadas
  • coma de forma saudável
  • estimule a circulação (automassagem, baby!)
  • caso esteja grávida ou engravide, use creme para estrias diariamente.

3. não fazer: esperar por um milagre

olha, bb, é super verdade que com empenho muitas mulheres conseguem fazer a estria sumir somente com hidratação e esfoliação - e isso é mara <3

mas esses casos geralmente são de estrias roxas e vermelhas, que são rompimentos mais recentes e mais fáceis de serem recuperados pelo próprio organismo - com um empurrãozinho, é claro, do esfoliante para estrias e um óleo corporal, que também ajuda bastante. 

mas há um fato que jamais pode ser negado: há estrias que não irão sumir completamente! isso vai depender de você e das suas estrias, mas esse é geralmente o caso das brancas, que são cicatrizes mais antigas. 

apesar disso, não perca as esperanças! pode não haver o milagre da cura nesse caso, mas elas podem sim ser amenizadas com muita hidratação e constante esfoliação. 

se você é mais hardcore, há tratamentos estéticos mais aprimorados como a laser ou dermoabrasão - mas a madamecrème não curte essa parte super forçada, a não ser que eles sejam necessários.

4. fazer: dry brushing

mesmo que você ainda não tenha criado o hábito de esfoliar com esfoliantes naturais, pode começar a batalha contra as estrias com uma super esponja vegetal. 

a madamecrème fez uma especialmente para isso, que pode ser usada tanto seca quanto molhada com uma loção corporal. ela remove as células mortas e estimula a circulação. tenho até um passo a passo nesse artigo.

5. não fazer: sedentarismo & alimentação inadequada

isso é “não fazer” para quase tudo na vida, né baby? e na luta contra as estrias não vai ser diferente, sorry. aliado à esfoliação é muito preciso evitar sedentarismo e alimentos ruins pra saúde. 

passar o dia inteiro sentada é ingrediente para o surgimento de estrias, sabe por que? porque além da falta de circulação na área do bumbum e pernas, você está criando o hábito mega traiçoeiro do sedentarismo. 

e apesar de uma pequena parcela das estrias por aí serem causadas por hormônios, a grande parte delas deriva do crescimento do corpo que acaba rompendo as fibras. 

é por isso que adolescentes na puberdade veem o surgimento das primeiras estrias. mulheres grávidas também sofrem bastante com estrias na barriga. por isso, é a mesma coisa com a alimentação, e manter o seu peso é a melhor forma de evitar o surgimento.

6. não fazer: esquecer a hidratação

a hidratação é mega importante no processo de tratamento das estrias, baby! sua pele quer estar saudável para conseguir repor os tecidos rompidos, e para isso, ela precisa estar hidratada e nutrida. 

o ideal é hidratar por dentro (bebendo bastante água), e mantendo a água no corpo com o uso de um óleo corporal de alta qualidade. 

7. fazer: usar óleo de amêndoas aliado ao esfoliante para estrias

no artigo sobre os benefícios do óleo de amêndoas, eu comento a capacidade incrível que ele tem de recuperar e hidratar a pele ao mesmo tempo, por conta da sua composição quase-perfeita. 

quando ele é usado em conjunto com um esfoliante para estrias, mágica acontece.

(veja mais benefícios das amêndoas aqui!)

para você ter uma noção, vou dar o exemplo do uso do meu almond & carrot express scrub junto ao meu ylang ylang body oil.

enquanto você esfolia com o almond, a sua pele libera células mortas e o sangue circula melhor trazendo todos os nutrientes que ela precisa. através dos poros, sua pele absorve alguns outros nutrientes do esfoliante, como a vitamina E que é antioxidante. 

após enxaguar o almond, você seca a pele e aplica o ylang ylang em movimentos circulares, até que ele seja quase todo absorvido. a absorção será muito mais simples após esfoliação, já que os poros estarão abertos. 

o ylang ylang possui óleo de amêndoas em sua composição, juntamente a um exército de outros óleos que ajudam na regeneração dos tecidos. 

a longo prazo, as estrias serão prevenidas & amenizadas (algumas somem)! :)

compre o esfoliante almond & carrot express scrub.

compre o óleo corporal ylang ylang body oil.

compre o kit bumbum perfeito, com os dois produtinhos.

beijos da madamecrème & muita determinação na luta contra as estrias <3

 

Read more

esfoliação natural: 7 regras simples

esfoliação natural: 7 regras simples

passo a passo de skincare: o checklist de 2020 apoiado na ciência

passo a passo de skincare: o checklist de 2020 apoiado na ciência

óleo para pele seca - melhor guia de compra de óleo hidratante para a pele

óleo para pele seca - melhor guia de compra de óleo hidratante para a pele

Comments

Be the first to comment.
All comments are moderated before being published.